Brasileiros e outros latinos vivendo especialmente na Flórida são o público-alvo da marca, tanto para a expansão inicial por franquias quanto para os atendimentos nas clínicas especializadas no tratamento de coluna vertebral e hérnia de disco
Já é oficial: a brasileira Doutor Hérnia iniciou sua operação nos Estados Unidos, onde terá três unidades próprias até o final do ano.
“Após dois anos de estudos do mercado, chegou a hora de iniciarmos a operação própria para, em 2025, franquear a marca ‘Doctor Hernia’ para brasileiros, latinos e estadunidenses interessados em implantar clínicas na Flórida”, explica Laudelino Risso, sócio-franqueador.
A franqueadora já tem um escritório em Miami e escolheu o local em que será instalada a primeira clínica: nos arredores de Aventura e Hallandale, bairros conhecidos pelo potencial populacional que apresentam.
Para a internacionalização da marca, serão investidos entre US$ 600 mil e US$ 800 mil, inicialmente, incluindo a primeira clínica, que consumirá cerca de US$ 200 mil, e as duas previstas para o final do ano.
A opção por operação própria
Os franqueadores da Doutor Hérnia, André Pêgas e Laudelino Risso, são os fisioterapeutas que criaram a metodologia que é exclusividade da franqueadora e que garante o resultado do tratamento, com altíssimo índice de sucesso.
“Comprovadamente, temos 95,7% de sucesso no tratamento da hérnia de disco, o que significa que esses pacientes não precisaram de cirurgia após passarem pela Doutor Hérnia”, explica Pêgas.
A dupla quer repetir o sucesso nos Estados Unidos e, para isso, pretende acompanhar de perto a instalação da marca no país, com as primeiras unidades próprias se fixando como unidades-piloto para treinamento dos franqueados que surgirão.
“Essas também serão as nossas vitrines nos Estados Unidos.
As primeiras clínicas e a introdução do método precisam ser muito bem trabalhadas junto aos pacientes”, completa Risso.
Para a internacionalização, a Doutor Hérnia contou com a consultoria da Global Franchise, uma empresa brasileira com sede em Miami, especializada em internacionalização de marcas.
“A decisão de expandir para os Estados Unidos é justamente porque encontramos aqui muitas pessoas que procuram alívio de dores na coluna vertebral e um tratamento eficiente como o nosso inexiste.
E começar pela Flórida foi importante, já que pretendemos popularizar o tratamento junto aos brasileiros e latinos, primeiramente, para que consigamos conquistar os estadunidenses também”, informa Risso.
E essa conquista não se dará apenas no tratamento da coluna vertebral.
A ideia da Doutor Hérnia é a de ter como primeiros franqueados os brasileiros que moram na Flórida, bem como outros latinos e, claro, os estadunidenses.
“A ideia é chegarmos a dez unidades no primeiro ano.
Será uma expansão discreta, mas sólida, na qual entenderemos o mercado e faremos todos os ajustes necessários para que tenhamos a lucratividade desejada”, pondera Pêgas.
E, mesmo que a ideia seja a de abrir as primeiras unidades franqueadas apenas em 2025, a marca já está conversando com possíveis investidores de suas unidades franqueadas.
“Uma franquia Doutor Hérnia tem baixo investimento.
São R$ 130 mil (valor de uma microfranquia) no Brasil e US$ 130 mil nos Estados Unidos.
O retorno do investimento é rápido e existe a possibilidade de crescimento tanto da unidade franqueada quanto do franqueado na rede, tornando-se um multifranqueados.
Então, quando mostramos os números aos candidatos, eles se interessam”, orgulha-se Risso.
Sobre a Doutor Hérnia
A Doutor Hérnia é uma rede de clínicas especializadas no tratamento não-cirúrgico da coluna vertebral e hérnia de disco, com metodologia própria.
Tem 200 franquias pelo Brasil e pretende encerrar o ano com 215 unidades franqueadas e faturamento de R$ 100 milhões.
A marca acaba de anunciar o início de sua expansão internacional: a operação nos Estados Unidos já começou, com a fixação do escritório da franqueadora em Miami e o início da implantação da primeira unidade própria da marca na mesma cidade.
Fonte: Uapê Comunicação