Turquesa Esmalteria chega a 95 unidades

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Dois anos após o início da pandemia, Turquesa Esmalteria chega a 95 unidades

11/04/2022

No auge da crise, empresa manteve número de lojas (70); dois anos depois, muitas  já saíram do papel e outros 25 contratos estão fechados

 

Após dois anos conturbados na economia, a Turquesa Esmalteria, rede de franquias especializada no mercado de beleza, comemora a assinatura de 25 novos contratos para novos pontos. Desses, 67 já estão em operação e os demais devem iniciar as atividades até o fim de 2022.

No auge da pandemia, mesmo com os lockdowns, a empresa manteve o número de lojas em operação. E após a fase mais profunda da crise, só registrou crescimento.

“Tenho dito que em períodos como esse é preciso ter paciência para pensar de forma estratégica. Conseguimos alcançar uma recuperação surpreendente. Mesmo com os problemas, temos enxergado o ano com um viés bastante positivo para o franchising”, comenta Laura López, sócia fundadora da Turquesa.

A empresária destaca a criação de novos modelos e a busca pela excelência. Antes mesmo da necessidade de práticas de biossegurança, a rede já adotava práticas de higienização constante no dia a dia.

“A adaptação foi relativamente simples. Tivemos que adotar algumas medidas novas e sofremos muito pouco com o fechamento de unidades por casos de Covid. Além disso, o lançamento da Turquesa Petit e outras frentes de negócio nos ajudaram a manter a competitividade em um mercado tão desafiador”, explica.

Boa parte das quase 30 novas operações foram abertas na região sudeste. Contudo, Cláudia Kiriyama, sócia fundadora da rede, destaca que o foco da expansão é nacional. O valor de investimento recomendado para a abertura de uma franquia da Turquesa parte de R$80 mil.

“Procuramos pensar em padrões que facilitem a vida do novo empreendedor, seja na parte de custos ou na operação. Quando criamos a rede, passamos por diversos aprendizados que hoje compartilhamos com nossos franqueados”, destaca Claudia.

Hoje, a Turquesa conta com uma equipe de mais de 15 profissionais dedicados ao atendimento de clientes e suporte a todo o ecossistema da empresa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS