Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Divino Fogão inaugura primeira unidade em Sobral, no interior do Ceará

08/02/2019

Divino Fogão

Estado passa a contar com sete lojas da rede, sendo seis em Fortaleza

O Divino Fogão, rede de franquias reconhecida pela comida da fazenda, inaugura no mês de fevereiro a primeira unidade em Sobral, o quinto município mais povoado do Ceará e segundo do interior. O restaurante será implantado no Sobral Shopping, localizado na Zona Central. Com essa inauguração, a rede passa a contar com 186 unidades espalhadas pelo Brasil. O estado soma sete pontos de operação, com seis implantados na capital, Fortaleza.

A oportunidade surgiu no ano passado por conta de uma visita à feira de franquias, a ABF Franchising Expo, em São Paulo, na capital. O empresário Mário Rêgo contava com uma franquia de sorveteria no mesmo shopping center, mas gostaria de abrir um restaurante e efetuar a conversão da bandeira. Durante a iniciativa, encontrou a opção perfeita: o Divino Fogão. “O perfil do shopping buscava uma marca forte na área de alimentação. Gostamos muito do projeto e do modelo de negócio apresentado. Após conversas, análises e visitas do próprio Reinaldo aqui em Sobral, decidimos fechar o negócio. A chegada da rede já gerou muita expectativa nos consumidores”, revela o novo franqueado.

A loja é composta por cinco sócios: Danilo Polary, Darloub Arcelino, João Victor Rebouças, Eugênio Luis Albuquerque da Costa e Mário Rêgo, que será quem irá operar o negócio. “Montamos esta unidade primeiramente com quatro sócios. Mas, como está nos planos investir em novas operações da marca, decidimos ter mais um sócio, o Eugênio, que é o franqueado que já atua com sucesso em Fortaleza. Com a experiência dele, fica mais fácil coordenar uma expansão do Divino Fogão no Ceará ou em estados vizinhos”, explica Rêgo.

Com um plano de expansão arrojado, que projeta a abertura de, ao menos, seis unidades em 2019, o Divino Fogão tem como foco a implantação de novos pontos de operação nas regiões Sudeste e Nordeste. Após a divulgação de uma prévia realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) que aponta um crescimento nominal de 7% da receita na comparação com o ano anterior, o Divino Fogão espera fechar 2019 com um incremento de 15% no faturamento. “Após a divulgação dos dados, estamos otimistas com a melhora do cenário econômico. Mesmo em um período difícil, como foi 2018, conseguimos fechar o ano com um aumento de 10% no faturamento da rede”, revela o fundador e presidente, Reinaldo Varela.

O Divino Fogão conta com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio equilibrado com mais de 17 opções de saladas por dia, grelhados de carne magra, frango e peixe, além das sobremesas.

Divino Fogão: Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com 186 restaurantes presentes em todas as regiões do País.

NOTÍCIAS RELACIONADAS