Divino Fogão cresce 35% com delivery

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Divino Fogão cresce 35% com delivery no primeiro trimestre de 2023

22/05/2023

Já no faturamento total da rede teve um aumento de 20% de janeiro a março deste ano

Com mais de 200 pontos de vendas, que incluem restaurantes físicos e dark kitchens, o Divino Fogão obteve uma alta em seu desempenho com as vendas via delivery no primeiro trimestre de 2023. A rede cresceu 35% no faturamento com o sistema de entrega em domicílio se comparado com o mesmo período de 2022. Além disso, a marca teve um incremento de 20% no faturamento total de janeiro a março deste ano.

Durante o primeiro trimestre, o Divino Fogão expandiu sua atuação e inaugurou cinco operações. Para o próximo trimestre, a rede de comida da fazenda preparou diversas novidades, que incluem a abertura do primeiro restaurante dentro do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em junho; novos cardápios de saladas e pratos quentes; e associação a duas novas marcas de fast-food para a ampliação de ofertas via delivery. Segundo Emiliano Silva, diretor de operações, a chegada da segunda geração da família Varela, que remodelou alguns departamentos da empresa, integrando um novo modelo de gestão que permite a implantação de tecnologias e novos equipamentos, proporcionou o bom desempenho neste começo de 2023.

“Temos como objetivo abrir 25 operações neste ano, sendo que 10 delas serão destinadas exclusivamente ao delivery. Entendemos que o serviço de entrega em domicílio evoluiu muito de 2020 para cá, permitindo que marcas do setor de alimentação fora do lar adequassem embalagens, plataforma de vendas, equipes e operações para atender esse novo perfil de público, que prefere a praticidade de se alimentar em casa. Mas apesar do crescimento positivo nas vendas por este canal, percebemos que muitos ainda preferem visitar um shopping center e buscar por opções saudáveis, gostosas e com variedade durante seu passeio ou jornada de compra. Dessa forma, queremos ingressar em novos praças, com foco no Rio de Janeiro e no Nordeste, além de abrir restaurantes em aeroportos, que contam com um fluxo alto de passantes e são uma oportunidade pouco explorada pelas franquias. Queremos levar aos clientes ainda mais sabor, pratos regionais feitos com alimentos frescos e de qualidade, além de um ótimo atendimento”, finaliza Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS