Disensa lança programa de fidelidade com bônus para franqueados

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Disensa lança programa de fidelidade com bônus para franqueados reinvestirem em seus negócios

27/05/2022

Rede de franquias de materiais de construção da LafargeHolcim investe no fortalecimento da relação com fornecedores para melhorar condições de compra dos franqueados

A Disensa, maior rede de franquias de material de construção da América Latina, lançou um programa de fidelidade para seus franqueados, com bônus para quem bate suas metas. Para ter acesso ao benefício, os lojistas devem comprar com as indústrias parceiras que fazem parte do plano e atingir o valor de compra no período definido pela franqueadora junto às indústrias, com base no perfil de cada unidade. Além de gerar capital para que os empresários possam reinvestir em seus negócios, a ação tem como objetivo fortalecer a relação da franqueadora com os fornecedores e, dessa forma, melhorar ainda mais as condições de compra das lojas.

O programa de fidelidade atualmente conta com 10 indústrias parceiras dos setores de hidráulica, elétrica, pintura, básico (areia, cimento, tijolo etc) e acabamento. Ao estabelecer a meta, a Disensa considera fatores como tamanho da loja, histórico de compras e percentual de cada categoria no faturamento. Para receber o bônus, além de atingir sua meta, o franqueado precisa comprar com 80% dos fornecedores participantes. O objetivo é garantir que as lojas tenham um mix de produto mais completo para oferecer a seus clientes. Ao bater a meta, o franqueado recebe um bônus que varia de 4% a 8% em relação ao valor negociado com as indústrias.

“O programa de fidelidade da Disensa oferece aos nossos franqueados a oportunidade de comprar com valores diferenciados e ainda receber bonificações. Além disso, a loja passa a ter um mix de produtos completo para atender as necessidades de seus clientes e participa das ações de marketing que estabelecemos com as indústrias parceiras nos pontos de venda. O sucesso pode ser constatado pelo aumento de 5% no volume de negociações com estes 10 fornecedores parceiros, no primeiro trimestre de 2022, comparado a igual período do ano passado”, explica Henrique Gutterres, gerente geral da empresa no Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS