Casais empreendem juntos no franchising

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Dicas para empreender no franchising

Veja 5 dicas de como empreender juntos no mundo do franchising

26/06/2023

O mundo empresarial é desafiador, especialmente ao ter em mente que o empreendedorismo é uma atividade solo.

Felizmente, na hora de encarar os desafios, ter alguém de confiança ao seu lado pode ser a melhor estratégia para seguir em direção ao sucesso.

E essa pessoa pode ser exatamente seu parceiro de vida.

Sim, casais também podem empreender juntos, entretanto, atuando em diferentes áreas.

Por exemplo, enquanto um gerencia a parte administrativa, o outro foca no comercial; porém, ambos devem estar alinhados na mesma missão.

É assim que começaram várias empresas familiares que duram por gerações!

Segundo pesquisa do GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços no país, 25% dos entrevistados empreendem em casal.

Desse total, 36,84% dos respondentes afirmaram que já sonhavam em empreender com o parceiro (a), porém, para 26,32%, essa possibilidade não surgiu como escolha, mas sim como uma fonte alternativa de renda.

“Com o crescimento do empreendedorismo nos últimos anos, muitos casais estão descobrindo o potencial de unir forças e habilidades para criar e administrar um negócio de sucesso.

Serão necessários pequenos ajustes durante o percurso e ambos devem entender que a vida pessoal e profissional precisam estar separadas.

Acima de tudo, ambos devem acreditar que juntos podem fazer a empresa crescer e atingir ótimos resultados, gerando um empreendimento que passará por várias gerações.

CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) consolidou-se a partir de um negócio familiar fundado pelo Sr. Wilson Giustino, que contava com pessoas da família na gestão”, afirma Rogério Silva, CEO do CEBRAC.

 

Dados da ABF-RJ (Associação Brasileira de Franchising do Rio de Janeiro) mostram que casais são os que mais abrem um negócio, ao lado dos aposentados e dos estudantes.

A maior proporção entre casais é justificada pela combinação de habilidades e recursos que ambos já percebem em si e no outro.

Essa dinâmica acaba por ser impulsionada pela necessidade de flexibilidade e autonomia profissional, importantíssima para conciliar a vida profissional e pessoal.

Para Simone Martins Perandré, franqueada da unidade CEBRAC Belém/Pará, trabalhar ao lado de seu companheiro é saber lidar com suas diferenças de pensamento.

“Trabalhamos juntos há 16 anos e isso é para poucos. Escolhemos o CEBRAC, pois sabíamos que a marca era confiável, forte e rentável no mercado de trabalho. Aprendemos muito um com o outro. Paciência, parceria, respeito e saber separar o pessoal do profissional é essencial para fazer as coisas darem certo” aborda a franqueada.

Com o clima de amor desse mês de junho, Rogério Silva, CEO do CEBRAC, separou 5 vantagens de empreender juntos no mundo do franchising:

1. Complementaridade de habilidades:
Um dos principais benefícios de empreender em casal é a complementaridade de habilidades e competências.

Trabalhando em conjunto, um parceiro oferece uma perspectiva única e conjuntos de competências diferentes para o negócio.

Enquanto um pode ser mais voltado para as finanças e a gestão, o outro pode ser mais criativo e voltado para o marketing.

Essa diversidade de talentos permite uma divisão clara de responsabilidades e a possibilidade de cobrir várias áreas-chave do negócio, eficientemente.

2. Confiança e apoio mútuo:
O empreendedorismo é uma jornada repleta de altos e baixos, e ter um parceiro que compartilha do mesmo objetivo pode trazer um apoio emocional significativo.

O fato de estarem juntos nessa jornada cria um senso de confiança mútua, possibilitando enfrentar desafios com maior resiliência, atitudes fundamentais para superar obstáculos e manter a determinação, mesmo nos momentos mais difíceis.

3. Sinergia e criatividade:
Ao trabalhar juntos, os casais podem aproveitar a sinergia (trabalho realizado em cooperação, com esforço simultâneo) criativa que surge da combinação de diferentes ideias e perspectivas.

A colaboração contínua pode levar a soluções arrojadas e a uma abordagem mais completa para o negócio, com a possibilidade de compartilhar ideias livremente e trabalhar em conjunto para impulsionar a criatividade, resultando em um empreendimento mais dinâmico e competitivo.

4. Flexibilidade entre a vida pessoal e profissional:
O empreendedorismo em casal pode oferecer maior flexibilidade na gestão do tempo e na conciliação entre vida pessoal e profissional.

Os parceiros podem ajustar as suas agendas de trabalho para se adequarem às necessidades familiares e garantir um equilíbrio saudável, facilitando a harmonia entre os dois aspectos da relação.

5. Realização conjunta:
Ao alcançar conjuntamente o sucesso no empreendimento, os casais desfrutam de uma sensação de realização compartilhada.

A capacidade de construir algo juntos, superando desafios e cumprindo as metas estabelecidas, fortalece o relacionamento e promove confiança e determinação para projetar novos objetivos.

 

Ao trabalhar junto, o casal fortalece sua confiança mútua, aprimora a comunicação e constrói uma sinergia única.

Essa parceria sólida se reflete em uma maior resiliência diante dos desafios, pois o casal enfrenta as adversidades e conta com o apoio mútuo.

Além disso, permite uma troca constante de ideias e perspectivas, enriquecendo a tomada de decisões e impulsionando a criatividade.

O casal empreendedor pode se beneficiar do conhecimento, habilidades e experiências complementares um do outro, maximizando as chances de sucesso do empreendimento.

 

Fonte: Queissada Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS