Dia Mundial da Alimentação: crescimento de franquias no setor

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Dia Mundial da Alimentação

Dia Mundial da Alimentação: mercado aquecido favorece o crescimento de franquias no setor

16/11/2022

Com a expansão da área, conheça seis redes que expandiram no segmento

Em 16 de outubro é celebrado o Dia Mundial da Alimentação.

A data tem a intenção de incentivar a reflexão sobre os padrões de consumo alimentício das pessoas, além do acesso à comida de qualidade e certificada pelos órgãos reguladores.

Essa atenção influencia também no crescimento de franquias do segmento.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o aumento de 22,3% na receita das redes, entre maio e junho de 2022, comparado ao mesmo período do ano passado, é o reflexo do mercado aquecido, que marca a expansão das empresas dentro deste setor.

Dados do último levantamento realizado pelo Instituto Foodservice Brasil mostram que a área segue em alta, com a abertura de mais de 75% de lojas comparado a 2021.

Toda essa movimentação abre espaço para o crescimento dos negócios, como é o caso da Pizza Prime, rede de pizzarias com mais de 10 anos de mercado, mas que em apenas três anos de franchising alcançou a marca de 70 unidades em todo o país.

A rede tem como uma das suas apostas criar sabores inovadores, que levam em consideração a regionalidade e usar ingredientes tipicamente locais.

Outro trabalho direcionado da marca é o seu atendimento no marketplace, com mais de 10 canais de vendas on-line.

Atualmente, presente em 10 estados, a franquia pretende ampliar sua atuação para mais outros cinco e prevê fechar o ano de 2022 com um faturamento de R$ 130 milhões.

Com a projeção de alcançar a marca de 700 unidades em 2022, a Mais1 Café, maior rede de cafés especiais do Brasil, já nasceu no franchising no final de 2019 e, investindo no formato de microcafeterias, levou o conceito ‘to go’ para todo o país.

A franquia, que começou o ano com 500 unidades vendidas, busca levar a melhor experiência para o cliente somado ao autoatendimento e bebidas de alta qualidade, desde o clássico coado até drinques gelados com café de grão especial, oferecendo ainda doces e salgados importados da Espanha e da França.

A rede está presente em 17 estados com 212 unidades em funcionamento e deve conquistar um faturamento de R$ 80 milhões até dezembro deste ano.

Presente em todo o Brasil, a Casa de Bolos, rede pioneira no segmento de bolos caseiros, conta com mais de 400 unidades espalhadas por todo o país.

Com mais de 100 sabores no cardápio, incluindo versões de produtos diet, integral, funcional, tortas, cucas, bolos de aniversário e bolo no pote, a rede vem conquistando um espaço significativo no mercado.

Presente há dez anos no franchising, a franquia pretende finalizar 2022 com um faturamento de R$ 293,7 milhões, além de inaugurar mais 30 lojas pelo país e também uma unidade em Portugal.

Por sua vez, a Minha Quitandinha garante visibilidade no segmento por revolucionar a oferta de itens essenciais em complexos residenciais ou comerciais.

Com o intuito de levar segurança e praticidade ao cotidiano dos consumidores, a rede de minimercados autônomos opera com base no conceito de honest market ao funcionar por 24 horas, nos sete dias da semana e sem a necessidade de um vendedor para a intermediação da compra.

Ao todo, a marca apresenta um portfólio com mais de 700 produtos que vão desde congelados a objetos de limpeza e higiene pessoal.

Até o momento, a empresa tem 135 lojas em funcionamento em todo o território nacional, mas a pretensão é chegar ao fim do ano com um faturamento de R$ 12 milhões e 180 minimercados.

Fonte: Markable Comunicação

 


Veja outros artigos interessantes para a escolha do seu negócio:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS