Empresário inaugura quarta operação do Divino Fogão em Alagoas
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

De São Paulo à Maceió: empresário inaugura quarta operação do Divino Fogão em Alagoas

18/02/2022

Nova operação está localizada no Pátio Shopping Maceió e conta com o famoso buffet da marca

 

A migração no Franchising é um movimento comum dentro do universo e que permite novas experiências para aqueles que buscam fincar raízes em outros estados e cidades. Este é o caso do bancário Leandro Caires, que saiu da cidade de São Paulo para investir em uma unidade do Divino Fogão em Maceió (AL). De família de empreendedores do segmento de alimentação, o empresário foi um dos últimos integrantes a se aventurar no Food Service. Hoje, ele é franqueado de quatro operações da marca que comercializa refeições inspiradas na comida da fazenda e foi uma das pioneiras do sistema self-service no Brasil, em solo alagoano. A última inauguração ocorreu em 08 de fevereiro, no Pátio Shopping Maceió.

A trajetória do bancário no Divino Fogão começou em 2009 ao receber o convite do irmão, Alessandro Caires, para assumir a operação da marca no Maceió Shopping. “Meu irmão foi o primeiro a investir na rede e, após a sua experiência, decidiu migrar da capital de Alagoas para a capital do Rio Grande do Norte e abrir duas unidades da rede por lá. Foi quando surgiu o convite para me tornar o responsável pelo restaurante aberto em Maceió. Como já tinha uma certa vivência no segmento de alimentação, pois meus pais e familiares já são do ramo, apostei na mudança de cidade e de profissão”, comenta Leandro.

Segundo o empresário, a adaptação gradual e de forma equilibrada para a nova rotina só foi possível pelo sucesso do negócio na cidade. Tanto que, um ano após assumir a primeira unidade, o franqueado estava investindo em seu segundo restaurante da rede, localizado em Arapiraca, no agreste alagoano. Para administrar a operação, Caires contou com a ajuda da irmã, Cristiane Caires, que também migrou de São Paulo para Alagoas, assim como os outros irmãos. Durante a jornada, Cristiane se tornou também franqueada do restaurante arapiraquense.

Para fechar a região e se tornar o único franqueado em Maceió, Leandro levou as delícias do Divino Fogão para o Pátio Shopping Maceió. A unidade conta com 34m² e gerou 13 empregos diretos, movimentando o mercado de trabalho local. Nesta operação, o empresário conta com o irmão Alessandro, o tio Eduardo Caires e o amigo José Augusto Babini como sócios.

Os moradores da cidade podem contar com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio variado com mais de 25 pratos quentes e 17 opções de saladas, diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, feitos na hora, e vários tipos de sobremesas. Hoje, o Divino Fogão possui 194 restaurantes presentes em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal e sete dark kitchens, operações destinadas ao delivery.

NOTÍCIAS RELACIONADAS