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De pais para filho, um negócio de sucesso


15/09/2021


Farma & Farma

Com 40 anos de funcionamento, a Farma & Farma de Rio Fortuna foi uma das primeiras farmácias a se associar à franquia.

Após anos de história, sentiu-se a necessidade de uma mudança no modelo de negócio. Com a finalidade de desenvolver ainda mais o comércio de sua família, Tiago Michels passou a implementar as ferramentas e estratégias oferecidas pela rede, antes não utilizadas.

Em pouco tempo os resultados se tornaram evidentes e a farmácia neste período teve significativo crescimento. Para Tiago, a política de preços disponibilizada pela franquia faz com que sua farmácia tenha a capacidade de concorrer com grandes redes do mercado.

Confira o depoimento do franqueado:

“A minha mãe é uma das primeiras integrantes da Farma & Farma, desde que ela se chama Cooperfarma. Ao longo dos anos fui acompanhando toda a evolução da Farma & Farma, mesmo bem jovem eu fui acompanhando a evolução da rede e todas as mudanças que foram acontecendo.

Ao longo dos anos algumas coisas foram mudando. Não foi uma escolha minha [estar dentro da franquia], mas sim dos meus pais há anos atrás. Agora eu assumi o negócio e utilizando as ferramentas que a Farma & Farma oferece estou conseguindo excelentes resultados, aumentando cada vez mais as vendas da farmácia.

Posso dizer que após começar a utilizar as ferramentas que a rede oferece para nós, a minha farmácia mudou muito, o faturamento aumentou muito. Se tornou uma farmácia muito mais atrativa, com uma política de preços muito mais inteligente, muito mais atrativa para o cliente, e que também visa manter os nossos resultados.

A rede possui ferramentas que são muito importantes, tanto na parte da gestão, quanto na parte de Marketing e estratégias de venda. Um ponto de destaque da franqueadora é o fato de ela ter especialistas em cada área, os quais a gente sempre pode contar, seja para tirar dúvidas ou receber  sugestões.

Com as ferramentas de marketing a gente consegue ter um marketing de primeira, se comparado a farmácias de redes que são maiores e mais consolidadas. Além, também, da Universidade Farma, que nos ajuda muito e possui conteúdos para todos os setores da farmácia.

Após começarmos a utilizar essas ferramentas, o faturamento mais que dobrou aqui na farmácia. A principal mudança foi na política de preço, com a implementação do PEC, que a rede Farma & Farma disponibiliza. Com isso conseguimos ter uma política de preço muito mais agressiva, fazendo com que a gente possa concorrer com as grandes redes.

Para o futuro quero aprender mais sobre gestão, mensuração de resultados e melhorar cada vez mais os resultados desta farmácia, para só então depois pensar em uma ampliação ou abertura de um novo ponto de venda. Mas com toda certeza esse novo ponto de venda será Farma & Farma.”

 

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