Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Cultura Inglesa expande sua rede com novas unidades no Centro Fluminense

30/01/2019

Cultura Inglesa

Tradicional rede de escolas de idioma inicia o período letivo com novas unidades na região

A Cultura Inglesa, referência no ensino de idioma e uma das marcas mais admiradas no segmento por moradores do Rio de Janeiro, vai iniciar o período de aulas de 2019 em três novas unidades, nos municípios de Cantagalo, Cordeiro e Bom Jardim, no Centro Fluminense. Os novos endereços da escola de inglês representam a chegada, na região, da marca que atua há mais de 84 anos no estado formando cidadãos de todas as idades.

Antes funcionando como escolas do Instituto de Língua Inglesa (ILI), instituição que completou mais de 31 anos de atuação nas cidades, as unidades passaram a integrar o sistema de franquias da Cultura Inglesa em novembro de 2018. Com a união das duas empresas nos municípios, os anos de experiência do instituto se juntam à excelência de mais de oito décadas da rede de escolas inglês que está em cinco estados e faz parte do fundo de investimentos em educação Gera Venture.

A partir de fevereiro de 2019, todos os alunos – novos e veteranos – estarão oficialmente matriculados em cursos regulares da Cultura Inglesa, para diferentes níveis de conhecimento da língua e vão receber os materiais didáticos exclusivos usados nesses cursos.

“Ao longo de três décadas, sempre incentivamos a formação de cidadãos que se comuniquem bem no idioma, em diferentes situações da vida, conectando moradores da região com o mundo. É um prazer agora fazer parte da Cultura Inglesa, empresa tão respeitada e que tem um nome de peso, e potencializar a nossa missão, desenvolvendo vários projetos que vão muito além do inglês”, destaca a proprietária das escolas, nova franqueada da Cultura Inglesa e gerente das filiais, Andreia Correia.

Desde 2012, a Cultura Inglesa opera também com franquias, como forma de expandir a sua presença e o acesso ao ensino com qualidade acadêmica, tecnologia e abordagem inovadora nas aulas. “Estamos juntando muitos anos de experiência por meio dessa união entre o ILI e a Cultura Inglesa. Queremos causar um impacto positivo na educação e formar mais cidadãos globais, aptos a se comunicar com o mundo”, acrescenta Bernardo Paiva, Diretor de Operações da Cultura Inglesa.

Além de projetos que estimulam o desenvolvimento de habilidades socioemocionais para todas as idades, serão trazidas para as cidades instalações inovadoras como uma sala em parceria com a Google For Education para uso de ferramentas como realidade virtual e um espaço para crianças. Nos cursos regulares, crianças são convidadas a escrever um  livro em inglês, participam de ação empreendedora com impacto na comunidade ou fazem projetos audiovisuais, por exemplo.  Já os jovens e adultos, podem elaborar um negócio, treinar o inglês para uso profissional ou praticar técnicas de oratória ao se apresentar em público.

Mais informações nas secretarias das unidades ou pelos telefones.

Sobre a Cultura Inglesa

A Cultura Inglesa – do RJ, ES, GO, RS e DF – possui 81 unidades, com cerca de 60 mil alunos dos cursos presenciais e online. É uma empresa inovadora que sonha em projetar o Brasil no cenário global por meio da educação, formando cidadãos confiantes e fluentes no inglês.

Desde 2016, a empresa faz parte do Gera Venture, fundo de investimentos focado em gerar um impacto relevante na Educação, que investiu na Cultura Inglesa por acreditar que ela é a instituição mais preparada para alavancar o ensino e nível de proficiência de inglês no Brasil. A Cultura Inglesa também é centro autorizado dos exames Cambridge Assessment English e os aplica anualmente para cerca de 7 mil candidatos, sendo um dos maiores aprovadores do mundo.

Serviço

Cultura Inglesa – Bom Jardim: Praça Coronel Monerat, 28 – Centro – Tel: (22) 2566-3044/ (22) 98812-8170
Cultura Inglesa – Cantagalo: Rua David da Costa Lage, 82 – Centro – Tel: (22) 2555-4908/ (22) 98837-0731
Cultura Inglesa – Cordeiro: Rua Antonio Soares Ribeiro, 30 – Centro – Tel: (22) 2551-1030/ (22) 98851-4864

NOTÍCIAS RELACIONADAS