Cuidare contém 80% de sua liderança feita por mulheres

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Especializada em cuidados de pessoas contém 80% de sua liderança feita por mulheres

23/11/2022

Além da qualidade na prestação dos serviços, Cuidare é referência nos incentivos ao empreendedorismo feminino

 O número de mulheres empreendedoras teve um aumento significativo nos últimos anos e, hoje, elas representam 48% dos 52 milhões de empreendedores do mundo, de acordo com dados da última pesquisa do GEM – Global Entrepreneurship Monitor em parceria com o Sebrae. E ainda, dados coletados pela First Round Capital, mostram que empresas fundadas por mulheres têm um desempenho 63% melhor do que aquelas fundadas exclusivamente por homens, isto porque as mulheres dedicam mais tempo à capacitação em temas como gestão e empreendedorismo. Este é o caso da rede de franquias de cuidadores de pessoas, Cuidare. Criada pelo casal potiguar Izabelly e Etevaldo Miranda, a empresa é, hoje, uma das maiores franquias de cuidados de pessoas do país.

Após se formar em enfermagem, Izabelly decidiu empreender, criando, em 2016, a Cuidare Brasil, em Natal (RN). O que começou como um projeto da faculdade, desenvolvido a partir de uma carência, percebida por Izabelly, de serviços de cuidadores qualificados e de forma humanizada, cresceu rapidamente. Depois de 2 anos liderando o mercado local, a empreendedora decidiu formatar o negócio para um modelo de franquias e dar oportunidade para outras mulheres empreenderem – atualmente, 80% dos colaboradores da rede são mulheres e, 88% de suas unidades possui pelo menos uma mulher em sua composição societária.

A marca se transformou em uma referência no ramo no país, contando com 2 unidades próprias e mais de 71 unidades em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, além de Portugal, e operações em curso no Canadá e na Argentina.

– Aqui na Cuidare, nós mulheres, temos voz e vez. Nosso modelo de negócio tem muita sinergia com o empreendedorismo feminino. A mulher tem naturalmente sensibilidade e empatia, consegue entender a dor do outro, e em nosso segmento esse olhar humanizado faz a diferença – afirma, Izabelly Miranda.

Mercado Aquecido

O brasileiro está vivendo mais e melhor. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de idosos no país deve dobrar até 2042. Atualmente, existem no país 31,23 milhões de idosos (equivalente a 14,7% dos brasileiros); em 2042 serão 57 milhões (24,5% da população). Em comparação a 2012, essa faixa etária obteve um aumento de 39,8% nesse período. E, claro, isto impacta a economia; pois, se por um lado este dado influencia o debate sobre a Reforma da Previdência, por outro, cria oportunidade de negócios voltadas a este nicho.

Com esse aumento da expectativa de vida no Brasil, existe a tendência de que a busca pelo ramo se eleve cada vez mais. Conforme o levantamento feito Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CADEG), nos últimos dez anos, o número de profissionais na área de cuidador de idosos aumentou em 547%, em uma elevação de 5.263 para 34.051 cuidadores. Dentro desse contexto, pode-se enxergar a Cuidare, rede de cuidadores de pessoas, que cresceu e se tornou líder de mercado em Natal (RN), local de origem da marca.

NOTÍCIAS RELACIONADAS