Cuidados com o corpo e mente impulsionam Buddha Spa

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Busca por terapias para cuidar de corpo e mente impulsiona crescimento do Buddha Spa em 2022

23/08/2022

Rede de franquias de spas urbanos viu seu faturamento mais que dobrar no primeiro semestre do ano

 

Com a retomada dos serviços pós-pandemia, o Buddha Spa, a maior rede de spas urbanos do país, viu seu faturamento aumentar expressivos 129% no primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período de 2021. A quantidade de atendimentos aumentou 117%, e o tíquete médio, 7%. O número de unidades passou de 41 para 51.

“A retomada de mercado ajudou especialmente o setor de saúde e bem-estar, e nós, já estando bem-posicionados, conseguimos atingir bons resultados”, explica Gustavo Albanesi, CEO do Buddha Spa.

Ele recorda que a marca já tem uma relevância no segmento, fruto de um trabalho contínuo. Durante a crise da covid, aliás, por ser uma empresa já estruturada, o Buddha Spa não cortou investimentos, ao contrário, investiu mais, para sair mais forte da pandemia, “e foi o que aconteceu”, frisa o empresário. Hoje, a plataforma de e-commerce, fortalecida nos últimos dois anos, responde por 30% das vendas da rede.

O sucesso da rede vem confirmar os resultados de pesquisas realizadas ao redor do mundo. De acordo com o Global Wellness Institute, o mercado mundial de bem-estar em 2019 era superior a US$4,5 trilhões. Já a Research Dive estima que a indústria global de saúde e bem-estar deve atingir mais de US$ 6,5 trilhões até 2026 e crescer a uma taxa composta de 4,8%.

No entanto, há mais de 7 anos, enquanto o mundo via acelerado o crescimento das indústrias de alimentação, atividades físicas, mindfullness, saúde do sono e stress, o Brasil ainda pouco apresentava de grande impacto ou iniciativa neste caminho. Mas o quadro mudou bastante nos últimos 4 anos, especialmente no momento pós-pandemia, quando o país passou a despontar entre os países do mundo em que mais há preocupação e cuidado com o bem-estar.

Em estudo da McKinsey feito com 7,5 mil consumidores em seis países, 79% dos entrevistados acreditam que o bem-estar é importante e 42% consideram isso como uma grande prioridade.

No setor de franquias, por sua vez, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar registrou o terceiro melhor desempenho, favorecido pela alta demanda por serviços e a volta dos eventos sociais, ficando atrás somente de Hotelaria e Turismo e Alimentação – Foodservice.  É o que aponta a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

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