A Convex Brasil, franquia que produz e comercializa joias em aço, prata e prata revestida em ouro, sendo pioneira nas joias em aço no Brasil, anuncia o modelo de franquia para atacado, voltado para o mercado B2B.
Na prática, o franqueado se torna o único distribuidor da sua região, participando ativamente das estratégias de vendas, de fabricação de novos produtos e de marketing.
“Buscamos por investidores quem tenham o perfil de executivo ou diretor comercial”, comenta Rinaldo Monaco, CEO da marca, fundada há 35 anos.
No total, estão disponíveis apenas 18 unidades. O franqueado venderá seus produtos para atacado e multimarcas, tendo em mãos uma lista pronta de clientes.
“Além disso, o futuro investidor entrará para um mercado em que não há concorrente páreo no Brasil”, diz o CEO.
De acordo com Monaco, o investimento é de R$ 350 mil, com projeção de faturamento de R$ 3,6 milhões ao ano, retorno de investimento em 36 meses e lucro bruto mensal de até a 42%.
“Não é necessário investir em ponto de venda. Com uma estrutura de escritório a partir de 6m² já é possível administrar a franquia”, conta. “O modelo de negócio envolve logística rápida, sistema just in time e estoque zero”, acrescenta.
“A Convex Brasil enxergou uma oportunidade excelente no atacado para levar grandes profissionais que caminham conosco a este mercado muito seleto e altamente rentável”, finaliza o CEO.
Diferenciais da Convex Brasil
A rede conta com a indústria e o comércio, sendo a fornecedora do franqueado, o que garante maior segurança a esse investidor. A Convex Brasil criou o sistema Express de fabricação de aliança em ouro. Em no máximo 24 horas após o pedido, as alianças estão prontas para serem enviadas, o que normalmente demora sete dias em outras marcas.
Além disso, a franquia oferece o modelo de negócio em quiosque, que pode ser instalado de maneira rápida em qualquer shopping. “O faturamento dos nossos franqueados pode chegar até R$ 600 mil por ano”, destaca Monaco.
Todas as joias Convex Brasil são desenvolvidas com tecnologias avançadas, sendo hipoalergênicas, unindo tendências atuais com modelos tradicionais. A rede possui um portfólio extenso, com joias produzidas em aço 316L, prata 925 e prata revestida em ouro 18K, além das tradicionais alianças de ouro 10K e ouro 18K.
Para ser proprietário de uma franquia, o investimento é de R$ 129 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 36 meses.
Fonte: G Comunicação Estratégica
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