Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Com mudança no conceito, Divino Fogão espera crescer 15% em 2020

07/02/2020

O intuito é fazer com que os restaurantes da rede disponibilizem, além da comida da fazenda, ilhas para churrasco, sushi e pizza

 

O Divino Fogão, rede de franquias reconhecida pela comida da fazenda, prepara novidades para este ano. Após inaugurar seis unidades e fechar 2019 com um aumento de 11% no faturamento, a rede irá investir em um novo conceito arquitetônico das lojas e na diversificação dos cardápios. Hoje, a unidade do Shopping Macaé Plaza, localizado no estado do Rio de Janeiro, já opera neste novo formato, que será replicado em outras operações da rede nos próximos meses. Para este ano são esperados, ao menos, oito restaurantes da marca, todos em shopping centers, sendo que dois deles já foram inaugurados em janeiro, ambos no estado do Rio de Janeiro.

 

A mudança no conceito de loja visa proporcionar aos clientes um local amplo e confortável para que possam desfrutar das delícias que o Divino Fogão tem a oferecer. Apesar da marca estar sempre presente nas praças de alimentação de shopping centers, um dos diferenciais são as mesas internas, que proporcionam atendimento especial, mais facilidade para sentar e tranquilidade na hora das refeições. Além disso, as unidades passam a contar com o conceito de cozinha show com grelhados preparados na hora, ou seja, é possível verificar a equipe da loja em ação e em tempo real.

 

“Temos que promover uma operação diferenciada nas praças de alimentação de shopping centers para atrair e reter o cliente. Por isso, a aparência da loja leva o cliente a um ambiente especial, que remete a uma comida caseira, mostrando que as empresas precisam ser diferentes e originais. Nosso intuito é sempre promover uma experiência positiva ao consumidor com o sabor da comida, que é sempre fresca. Mas, para nos destacarmos no segmento de alimentação, no último ano decidimos investir em ações, como a implantação do delivery, continuar a realizar promoções com copos colecionáveis para atingir também o público infantil e desenvolver um projeto que visa a contratação de colaboradores da terceira idade para recepção na frente de loja. Por meio de tais diferenciais, esperamos fechar 2020 com um incremento de 15% no faturamento”, revela o fundador e presidente, Reinaldo Varela.

 

O Divino Fogão conta com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio variado com mais 25 pratos quentes e 17 opções de saladas, diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, feitos na hora, e vários tipos de sobremesas. E para promover uma diversificação no cardápio, além de oferecer os tradicionais buffets com pratos da fazenda, os novos restaurantes vão contar com uma ilha de churrasco, que terá um grill e uma churrasqueira para espeto de carnes, uma Ilha de sushi e outra com um forno de pizzas, que terá diversas variedades de sabores. Tudo isso para atrair e fidelizar cada vez mais os clientes.

 

Hoje são 184 unidades presentes em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal. Para este ano são esperadas mais oito unidades do Divino Fogão e um dos focos é o estado do Rio de Janeiro, que já recebeu dois restaurantes da rede inaugurados em janeiro e irá inaugurar mais dois pontos de operação até o final do ano. Além disso, até 2023, a rede espera chegar à marca de 220 unidades abertas, reforçando o projeto de expansão por todo o País.

NOTÍCIAS RELACIONADAS