Franqueadora pet transforma veterinários em empreendedores

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Com 28 anos no mercado franqueadora pet transforma veterinários em empreendedores

11/05/2022

A rede de franquias Clinicão inspira e motiva veterinários a terem seu próprio negócio

Quando aprovada no vestibular para Medicina Veterinária na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em 1987, Monique Rodrigues não imaginava que, ao iniciar sua vida profissional, sua vida pessoal também seria transformada. Com seu colega de classe, Fernando Pereira, a carioca inaugurou, em 1994, sua primeira clínica veterinária em Guaratinguetá (SP), a Clinicão. Com o sucesso da clínica, pioneira na região do Vale do Paraíba em diversos serviços atrelados à tecnologia, a marca ingressou em 2018 no Franchising, com o propósito de replicar seu negócio de sucesso e desenvolver veterinários empreendedores, se tornando assim, a primeira franqueadora de serviços veterinários do Brasil.

— Nosso objetivo como um projeto empreendedor no ramo da saúde animal, é inspirar nossos veterinários a não abdicar da excelência do atendimento pela expansão de suas unidades, os empoderando a montar seu próprio negócio. Primeiramente, nos tornamos uma referência na região do Vale do Paraíba e, assim que essa imagem se consolidou, tendo em vista a fidelidade dos clientes, optamos por uma expansão qualitativa e não quantitativa, ou seja, para que as outras unidades mantenham o padrão de qualidade construído por anos — explica Monique.

Apesar de presenciamos um crescimento expressivo do empreendedorismo no Brasil, somando, atualmente, 52 milhões de empreendedores, abrir o próprio negócio não é tarefa fácil. Mas para aqueles que vão dar o primeiro passo no mundo do empreendedorismo, a franquia é uma ótima opção de investimento, já que você pode contar com o know how da franqueadora e assim, assumir menos riscos. A Clinicão é tida como uma referência no franchising, justamente por oferecer um suporte completo ao franqueado. Isto porque, além do suporte padrão, Rodrigues que também possui MBA em Gestão Empresarial e Economia, dispõe todo o seu conhecimento para apoiar o franqueado na sua formação e preparação para administrar o negócio.

— Sei das dificuldades por experiência própria. Quando criei a clínica, foi bem complicado, pois, na faculdade não tive nenhum aprendizado na área de gestão. No mercado pet se verifica, infelizmente, um baixo grau de profissionalismo. Graves problemas de gestão são comuns, fazendo com que bons técnicos não atinjam os resultados esperados ou não evoluam profissionalmente — avalia a veterinária.

Hoje, a Clinicão conta com 05 unidades em operação nos estados de São Paulo e Minas Gerais. A marca, que já possui 28 anos no mercado, está sempre buscando inovar, tanto em tecnologia, como em gestão de negócios. Criou em 2020, o seu modelo de clube de assinaturas, o Clinicão Plus. Com este plano, a rede aumentou seu faturamento bruto em 8% em 1 ano e, atualmente, conta com mais de 140 assinantes. O plano oferece assessoria virtual com uma equipe selecionada de veterinários, valores diferenciados nos atendimentos nas unidades Clinicão e farmácias de manipulação parceiras, além de conteúdos pet exclusivos.

Em 2021, a rede apresentou um crescimento médio de cerca de 35% no faturamento bruto de suas unidades e pretende para 2022 intensificar sua expansão pelo sudeste do país.

NOTÍCIAS RELACIONADAS