Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Com agilidade frente à pandemia e revolução digital, Casa do Construtor é escolhida a Franquia do Ano

09/10/2020

casa do construtor

A Casa do Construtor, maior rede brasileira de franquias especializada na locação de máquinas e equipamentos de pequeno porte para a construção civil, foi escolhida a Franquia do Ano no prêmio Melhores Franquias do Brasil 2020, promovido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios com base em pesquisa conduzida pela Serasa.

O anúncio, que ainda destacou as 82 redes que atingiram a cotação de cinco estrelas neste ano, foi feito pela publicação na noite desta quinta-feira (8).  

Entre os motivos que levaram à conquista de premiação estão a agilidade na tomada de decisões no começo da pandemia – logo na primeira semana, a empresa pôs em práticas ações visando preservar o fluxo de caixa e a saúde financeira das lojas –, a aposta em tecnologia de ponta para o relacionamento com clientes e franqueados e o próprio desempenho da rede durante a crise sanitária.  

“Receber uma premiação tão importante, em um ano tão atípico, quando a economia como um todo foi praticamente devastada por uma pandemia mundial, nos deixa muito orgulhosos do trabalho que viemos realizando”, celebra Altino Cristofoletti Junior, CEO da Casa do Construtor.

“A distinção consolida nossa marca como referência nos mercados de franchising e de locação de máquinas e equipamentos para a construção.” 

Para a Casa do Construtor, a pandemia foi o momento de uma verdadeira virada tecnológica.

Com a necessidade de isolamento social para evitar a disseminação do vírus, a empresa implantou várias ferramentas visando fortalecer o contato virtual com seus clientes, conexão que deve se tornar ainda mais relevante e facilitar as locações no chamado “novo normal”.

Entre essas ferramentas foram criados aplicativos que facilitam o cadastro dos clientes, sistemas que simplificam a operação dos vendedores dentro das lojas e novos canais que servem de apoio para o marketing digital.  

Outro ponto foi a reinvenção da Universidade Corporativa, que focou totalmente na plataforma EAD, facilitando a capacitação dos franqueados e colaboradores para o novo momento. Durante a pandemia, houve um aumento de 60% de procura na plataforma.

“Neste período, como os treinamentos presenciais foram suspensos, a universidade teve que se reinventar e buscar novos métodos para manter a capacitação digital”, afirma Érica Sartori, diretora da Universidade Corporativa da Casa do Construtor.  

Rede projeta chegar a 2026 com faturamento de R$ 1 bilhão 

Com as decisões tomadas logo no começo da pandemia, a Casa do Construtor conseguiu atravessar o período com certa estabilidade.

“A rede entrou em 2020 muito forte. Sentimos os efeitos da pandemia, mas nos últimos três meses estamos em recuperação total, com os números surpreendendo positivamente”, explica Bruno Arena, diretor de Expansão.

“Em julho, agosto e setembro houve uma retomada e, em setembro, batemos o recorde de faturamento. As lojas estão sadias e estimamos fechar o ano com crescimento de 20% em relação a 2019.” 
Segundo Arena, a empresa projeta chegar a um total de 1.000 lojas em operação em 2026, com um faturamento na faixa de R$ 1 bilhão.

Atualmente, a Casa do Construtor conta com 300 unidades em operação, além de outras 45 em fase de implantação.

Mesmo com a pandemia do novo corona vírus, a meta de negociar 60 novas lojas em 2020 deverá ser atingida – até o momento, já foram negociadas 55 unidades.

No último sábado (3), a rede inaugurou na cidade de San Lorenzo a sua segunda loja no Paraguai – a primeira unidade opera em Assunção desde 2018.

NOTÍCIAS RELACIONADAS