Casa Bauducco cria o "Dia da Fatia" em apoio a crianças e jovens de ONG

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Casa Bauducco cria o dia da fatia

Casa Bauducco cria o “Dia da Fatia” em apoio a crianças e jovens de ONG

27/08/2018

Parte da receita obtida com venda de fatias de panettone e chocottone nos dias 25 de todo mês, será destinada ao Instituto Fazendo História, que apoia crianças e jovens em situação de acolhimento

Quando falamos em família, uma das primeiras marcas que vem à cabeça é a Bauducco, afinal, sua história começou com uma receita familiar. Mas família também nos remete a estar juntos e apoiar uns aos outros. Acreditando nisso, a Casa Bauducco – que surgiu com o objetivo de resgatar os valores da marca – apresenta o Dia da Fatia.

Acontece da seguinte forma: todos os dias 25 de cada mês, os clientes que forem às unidades da Casa Bauducco e comprarem uma fatia de Panettone ou Chocottone estarão contribuindo diretamente com o Instituto Fazendo História. A ONG atua desde 2005 na missão de colaborar com o desenvolvimento de crianças e adolescentes que estão separados de suas famílias e morando em casas de acolhimento. O Instituto promove uma rede de cuidado e afeto para fortalecer e transformar suas histórias de vida.

O dia 25 foi escolhido, pois remete a uma celebração esperada por todas as famílias do mundo: o Natal. Além disso, a marca entende que somente um dia no ano é pouco quando falamos em “cuidar da família” e, por isso, o Dia da Fatia acontecerá nesta data – durante o ano todo.

 “O Dia da Fatia nasceu com o propósito de reforçar os vínculos afetivos, investindo em um programa que transforma a história de vida desses jovens. E escolhemos o Instituto Fazendo História, pois é uma instituição que tem sinergia com os valores da Bauducco”, afirma Paulo Cardamone, diretor da Casa Bauducco.

Parte do valor arrecadado com as vendas das fatias será destinado ao programa Apadrinhamento Afetivo, que visa fortalecer a convivência familiar e comunitária dessas crianças e adolescentes. A outra parte financiará a melhoria estrutural de um dos lares apoiados pelo Instituto – que, inclusive, irá contar com colaboradores voluntários do Grupo Pandurata – detentor das marcas Bauducco e Casa Bauducco – e por profissionais especializados.

No dia 25 de dezembro acontecerá o fechamento anual da iniciativa, com a entrega do local revitalizado, proporcionando, assim, uma celebração natalina mais acolhedora a esses jovens.

Sobre a parceria, Isabel Penteado, coordenadora geral do IFH, comenta: “O Dia da Fatia será uma data muito especial para o Fazendo História. É uma oportunidade de engajarmos mais pessoas no apoio a crianças e adolescentes na construção de vínculos afetivos tão importantes para todos, em especial no Natal, uma data para ser comemorada com pessoas queridas em um espaço acolhedor”.

Esperamos que, com o passar dos anos, essa data se torne ainda mais relevante e engaje os nossos consumidores para que assim, consigamos beneficiar mais crianças e jovens com a ação”, finaliza Cardamone.

O Instituto Fazendo História

O Instituto Fazendo História é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sediada em São Paulo, cuja missão é colaborar com o desenvolvimento de crianças e adolescentes que estão sob medida do acolhimento, trabalhando junto à sua rede de proteção a fim de fortalecê-los para que se apropriem da própria história e sejam capazes de transformá-la. A importância da história pessoal e familiar de cada acolhido é o eixo transversal de todos os programas da organização.

Desde 2005, o Instituto atua junto aos serviços de acolhimento, através de seus programas e projetos, em diversos municípios de sete estados do Brasil. O IFH atua em programas que já têm uma estratégia comprovada de geração de resultados e promoção de mudanças para melhorar o universo do acolhimento de crianças e adolescentes.

Sobre a Casa Bauducco

Criada em 2012, no ano em que a família Bauducco comemorou os 60 anos no Brasil, a Casa Bauducco resgata valores típicos de um negócio de família. É um espaço diferenciado, que combina empório com cafeteria, onde as pessoas podem se sentar e saborear uma fatia de panettone quentinha polvilhada com açúcar e canela, um croissant ou um palmier entre outras delícias, acompanhada de uma bela xícara de café ou cappuccino. Com mais de 30 unidades distribuídas em São Paulo capital e interior, Rio de Janeiro (capital e Niterói), Curitiba (PR) e Goiânia (GO), o espaço traz na decoração a história da Família Bauducco. Ao todo, são mais de 70 itens deliciosos à disposição.

Saiba mais em http://www.bauducco.com.br/casabauducco

NOTÍCIAS RELACIONADAS