Calçados Bibi anuncia processo de sucessão presidencial
Calçados Bibi anuncia processo de sucessão presidencial

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Calçados Bibi

Calçados Bibi anuncia processo de sucessão presidencial

09/04/2019

Nova presidente assume empresa a partir do dia 25 de abril

Parobé (RS), abril de 2019 – A Calçados Bibi anuncia os próximos passos de seu processo de sucessão, iniciado há sete anos. O empresário Marlin Kohlrausch, que atua na empresa há 45 anos, sendo 30 deles como presidente, vai terminar seu mandato no dia 25 de abril, data em que a marca completa 70 anos no mercado. Para sucedê-lo, sua filha Andrea Kohlrausch foi indicada pelos diretores e pelo Conselho Consultivo para ocupar o cargo de presidente, a partir de então. A indicação da executiva, atualmente responsável pela área de varejo e expansão de franquias da rede, tem o apoio da diretoria e está em linha com as diretrizes estratégicas do Conselho Consultivo.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

“Estou satisfeito com o que temos feito na Calçados Bibi ao longo desses anos, especialmente com os resultados dos projetos voltados à expansão da marca por meio do modelo de franquias, a exportação com marca e design próprio para mais de 70 países, as ações em mais de 3 mil lojas multimarcas e a internacionalização da rede em países da América Latina, como Peru e Bolívia. Também estamos investindo constantemente em inovação, elevando a empresa a outro patamar, seguindo as tendências de mercado e a mudança de comportamento do consumidor tanto no Brasil quanto no mundo. A empresa está preparada para enfrentar os desafios do futuro e acompanhar as mudanças relacionadas à transformação digital”, afirma Marlin Kohlrausch.

O processo começou há sete anos e, desde então, os herdeiros da terceira geração começaram a ser desenvolvidos e capacitados para a sucessão. A escolha de Andrea Kohlrausch para assumir o cargo teve como base o desafio dos próximos anos para perpetuação da marca. Por isso, a diretora que atua na Bibi há mais de 20 anos foi eleita como nova presidente. Todos os envolvidos estavam aptos para atuar como líder e, após o anúncio, se colocaram à disposição para auxiliar de forma efetiva a nova gestão.

Andrea Kohlrausch tem MBA em Gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral de Minas Gerais, especialização em Liderança pela FDC/Kellogg School of Management em Evanston (EUA), participação do IEE (Instituto de Estudos Empresariais) e experiência na área internacional, implantando a área comercial de exportação interna na Bibi e expandindo as exportações para além da América Latina. Além disso, atuou também em diversas áreas da empresa e, em 2010, liderou a estruturação da Bibi Franchising, expandindo o projeto de lojas exclusivas da marca para mais de 62 cidades em 23 estados brasileiros, além dos pontos internacionais, registrando um crescimento da rede desde o ingresso no mercado de franquias, em 2008.

“Faremos uma sucessão bem organizada e saudável. Nosso intuito é tornar a Bibi ainda mais competitiva, seguindo as diretrizes e os valores da empresa, e tendo como principal norteador nosso proposito, que é pra criança ser criança. Assumo a terceira geração recebendo uma empresa saudável em todas as frentes de negócios e com a missão de tornar a Bibi uma marca global de desejo. Vamos evoluir o legado deixado pelo Marlin”, ressalta a nova presidente.

Dessa forma, Marlin irá auxiliá-la no processo de transição até abril de 2019. Em seguida, passa a atuar como presidente do Conselho Consultivo, composto por Cristina Franco, empresária e ex-presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising), e Volnei Garcia, da Dom Cabral. A diretoria segue a mesma, com Camila Kohlrausch, como diretora de desenvolvimento de produto, marketing e franquias; Rosnei Alfredo da Silva, como diretor administrativo e financeiro; e Rosnaldo Inácio da Silva, como diretor de competitividade.

Sobre a Calçados Bibi
Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz cerca de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 100 lojas. A marca de calçados infantis é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do trabalho que desenvolve com os calçados fisiológicos e no emprego de tecnologia da palmilha Fisioflex Bibi – que proporciona a sensação de andar descalço no seu público-alvo: as crianças. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

Mais informações sobre a Bibi
www.bibi.com
Central de atendimento: (51) 3512-3344
instagram: @bibi
facebook/Bibi

NOTÍCIAS RELACIONADAS