Notícias das franquias

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Blue Sol Energia Solar inaugura Centro de Treinamento em São Paulo

01/09/2020

Capital paulista foi escolhida pela facilidade de acesso e deve capacitar, anualmente, cerca de 2 mil profissionais e empreendedores para atuar no mercado de energia solar fotovoltaica 

 

A Blue Sol Energia Solar – empresa pioneira no desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas fotovoltaicos e capacitação de empreendedores e mão de obra para o setor – anuncia a abertura do seu primeiro Centro de Treinamentos na capital paulista. O novo espaço tem sede no bairro Chácara Santo Antônio e cerca de 360m² de área construída, divididos em dois andares.

 

De acordo com Nelson Colaferro, sócio-fundador da Blue Sol Energia Solar – que tem sede na cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado – a abertura de um CT em São Paulo foi estrategicamente planejada. “A facilidade de acesso e as melhores opções de voos foram dois fatores importantes para a escolha pela capital paulista. Além disso, nossos clientes, futuros franqueados e o mercado mostravam que esse novo passo poderia trazer oportunidades muito interessantes para a nossa empresa”, avalia o executivo.

 

Colaferro conta que o local tem um amplo espaço para realização de cursos e treinamentos e vai receber interessados em capacitação na área e franqueados da marca. A estimativa é de que, mensalmente, sejam formados cerca de 130 instaladores de sistemas fotovoltaicos, além de outros 40 alunos em temas como design de sistemas, baterias, manutenção e limpeza de sistemas fotovoltaicos, entre outros assuntos, totalizando 2 mil profissionais e empreendedores capacitados por ano somente na unidade de São Paulo. Além de tomar conhecimento sobre o mundo da energia solar fotovoltaica na teoria, os alunos também poderão colocar as mãos na massa e aplicar, na prática, todos os conceitos aprendidos nas aulas.

 

Um dos destaques da Blue Sol Energia Solar é o curso “Instalação de Sistemas Fotovoltaicos + NR35”, cujo objetivo é capacitar profissionais para instalações de sistemas fotovoltaicos conectados à rede. O curso é totalmente prático e os participantes têm a oportunidade de comissionar um sistema fotovoltaico real e conectado à rede. Durante as sessões teóricas e práticas, são apresentadas as ferramentas, os equipamentos de proteção, os métodos e normas de trabalho. Outros cursos estão a caminho e devem ser lançados em breve pela empresa, que é referência no mercado. Um dos mais pedidos e aguardados é focado em manutenção e limpeza de sistemas fotovoltaicos.

 

Os treinamentos serão ministrados por dois especialistas super gabaritados da Blue Sol Energia Solar. Um é Thiago Tosta, especialista em sistemas fotovoltaicos, que já atuava como instrutor do Centro de Treinamento da empresa em Ribeirão Preto. O outro é Jeferson Alcantara, especialista em segurança do trabalho e instrutor especializado no curso de NR35, que habilita os alunos para o trabalho em altura.

 

Além da área dedicada aos cursos, o Centro de Treinamentos da Blue Sol Energia Solar em São Paulo também abrigará workshops de negócios. Além disso, a unidade conta com um espaço para operações comerciais. O segundo andar do CT é totalmente dedicado à captura de oportunidades no segmento fotovoltaico na região da capital paulista. Há, inclusive, um show room para que os interessados em gerar energia solar no ponto de consumo possam conhecer os equipamentos e tecnologias que serão instaladas tanto em residências quanto em empresas.

 

“Planejamos um CT novo, com nível de qualidade Blue Sol, que une o teórico e o prático de forma que o aluno termine o curso com a segurança de que já pode atuar no mercado fotovoltaico. O mercado certamente pode esperar que este novo espaço seja um verdadeiro polo de novidades. Nosso show room foi estruturado para apresentar o que há de mais moderno e promissor no segmento fotovoltaico, como estruturas de fixação, inversores, módulos, carregadores elétricos, car port, baterias, smart meters, enfim, novas tecnologias – sempre com o foco no que tem viabilidade técnica e comercial no Brasil”, analisa Nelson Colaferro.

 

Atualmente a Blue Sol Energia Solar  conta com franquias em Alphaville (SP), Americana (SP), Bauru (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Piracicaba (SP), Praia Grande (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Macaé (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Resende (RJ), Juiz de Fora (MG),  Fortaleza (CE), Recife (PE), Caruaru (PE), Salvador (BA), Itabuna (BA), Imperatriz (MA), Natal (RN), Belém (PA), Cuiabá (MT), Nova Mutum (MT), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR), Curitiba (PR), Bento Gonçalves (RS), Guarapuava (PR) e Ponta Grossa (PR). A marca, que é uma das pioneiras no segmento de energia solar no Brasil e a primeira a expandir por meio de franquias, contabiliza quase 3 mil sistemas instalados e conectados à rede de energia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS