Beetools, eleita a escola de inglês mais inovadora do mundo, participa de Feira de Franquias da ABF
Beetools, eleita a escola de inglês mais inovadora do mundo, participa de Feira de Franquias da ABF

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Beetools, eleita a escola de inglês mais inovadora do mundo, participa de Feira de Franquias da ABF

17/06/2022

Startup apresenta modelos de franquia com baixo investimento inicial

A Beetools, escola de inglês considerada pelo Vale do Silício como a mais inovadora do mundo, apresentará seu modelo de negócios na ABF Franchising Expo 2022, feira de franquias realizada no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, entre 22 e 25 de junho.

Combinando experiências da Educação 5.0 em espaços físicos e virtuais, a startup é a Primeira Metaescola de Inglês do Mundo. A Beetools desenvolveu uma metodologia ativa utilizando realidade virtual, inteligência artificial, big data e gamificação no ensino de idiomas que, com o apoio do professor, colocam o aluno como protagonista de seu aprendizado.

Segundo o CEO da edtech, Rawlinson Terrabuio, o modelo de franquia que será apresentado aos empreendedores e interessados presentes no evento possui investimentos e custos iniciais baixos.

“O objetivo da participação é consolidar o nosso programa de expansão para todo o país apresentando os novos modelos de Franquia Beetools Figital, que permite aos empreendedores abrirem rapidamente a sua unidade Beetools no modelo remoto, iniciando a operação em apenas 30 dias e colocando investimento de forma inteligente na captação de clientes e rápida geração de caixa e alcance do ponto de equilíbrio”, explica.

Com o formato Figital, a nova escola inicia suas operações com as ferramentas tecnológicas disponibilizadas pela marca. Só após atingir uma quantidade mínima de alunos, com os recursos gerados pelo próprio desempenho, é aberto um espaço físico, já consolidado. “Isso possibilita ao empreendedor colocar os investimentos naquilo que realmente é mais importante para o sucesso de um novo negócio: a geração de caixa e crescimento sustentável com ótima lucratividade”, explica Terrabuio.

Outro destaque da edtech é a aposta no modelo de negócio Smart Teacher, destinado aos professores de inglês de municípios com até 25 mil habitantes que buscam aumentar a capacidade de atendimento e os lucros. A rede possui modelos de franquia para investimento inicial a partir de R$16 mil.

Reginaldo Alves, franqueado da Beetools em São José do Rio Preto/SP, explica que o suporte da franqueadora é acessível e solícito. “Na Beetools, o franqueado tem espaço para compartilhar sugestões e ideias que possam contribuir com o produto ou até mesmo com a nossa operação. Sinto que conseguimos ter sinergia junto a todo o time Beetools Brasil”.

Torres destaca ainda que a startup faz a diferença na educação de idiomas no país, explorando tecnologias inovadoras a favor do ensino ativo, sendo um ótimo negócio para empreender.

“O projeto Beetools é uma oportunidade incrível, tanto na solução que a proposta entrega – temos o melhor produto, com custo/beneficio ideal para todos os públicos,  bem como em potencial de crescimento, totalmente flexível e escalável, com equilíbrio no investimento, para você começar e desenvolver o crescimento da sua escola”, disse.

O método inovador

Atualmente, menos de 5% dos brasileiros possuem conhecimento básico no inglês e apenas 1% são fluentes, revelou uma pesquisa do British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular.

Para mudar essa realidade, a Beetools nasceu em 2018 unindo neurociência, tecnologia e edutainment (entretenimento educativo). Além das tecnologias e gamificação, a escola utiliza também o método da sala de aula invertida (ou flipped classroom), na qual primeiro o aluno aprende e pratica o conteúdo e depois revisa seu aprendizado com o professor, chamado “teacher-mentor”.

Em 2019, a empresa foi acelerada no Vale do Silício pela Singularity University, e em Boston pela Learn Launch, de onde nasceu a parceria com a ETS, que aplica os exames de proficiência TOEIC e TOEFL. Já foi considerada uma das Startups to Watch 2020, para o Pequenas Empresas & Grandes Negócios e a Época Negócios. Atualmente, está presente em nove estados com 25 escolas físicas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS