Artes Filmes: franquia pioneira na produção de vídeos corporativos

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Artes Filmes: franquia pioneira na produção de vídeos corporativos

06/03/2020

A Artes Filmes, franquia pioneira na produção de vídeos, surgiu do desejo e paixão dos sócios Bruno Rodrigues e Felipe Palmeira, ex-produtores da TV Diário, afiliada da TV Globo. Com foco em B2B a rede atua na parte Comercial (produção de comerciais de TV), Animação (vídeos animados), Eventos (cobertura de entretenimento e esportivo), Institucional (voltado para empresas), Treinamento (corporativo), Streaming (live).

Denominados como “Uber” do audiovisual para seus freelancers, a Artes Filmes conta uma plataforma que conecta mais de 300 profissionais homologados (locutores, produtores, operadores de câmera, assistente e casting) em seu banco de dados, gerando oportunidades para profissionais que buscam se realocar no mercado de trabalho, assim como diminuir os custos do franqueado, que não terá que arcar com um valor fixo com funcionários. O grande diferencial é que toda a interação é 100% digital, por meio de geolocalização, onde o franqueado consegue se conectar com diversos profissionais para execução do serviço. “Geralmente uma produtora de vídeo tem uma estrutura enxuta e sempre são os donos que fazem o serviço. Obviamente que com pouca demanda e com prazo maior, os vídeos ficam melhores, mais bem mais produzidos. Trabalhamos com terceiros no volume, desta forma, conseguimos entregar com qualidade aliado a um custo acessível” comenta Rodrigues.

Para manter a qualidade do serviço da franqueadora os sócios criaram a UAF (Universidade Artes Filmes), uma plataforma de cursos online voltado para os franqueados e para os freelancers. “Um dos grandes diferenciais que temos é o suporte da franqueadora que participa e controla a qualidade dos vídeos no processo de produção junto ao franqueado e o cliente. Outro ponto positivo é que os franqueados podem utilizar cases de sucesso já produzidos para clientes como Movida, JSL, Vult, Momentum, Verzani e Sandrini estão entre mais de 400 clientes atendidos da rede para prospecção de clientes” conta o empreendedor.

Para auxiliar ainda mais a operação do negócio para os franqueados, a Artes Filmes firmou uma parceria com a Movida, possibilitando o aluguel de um carro logo após a aquisição de uma franquia para quem não possui automóvel.

Atualmente, a rede conta com seis unidades através de um investimento baixo e alto retorno.  O foco de expansão é ter unidades nas principais regiões de São Paulo, e cidades do interior paulista como, Sorocaba, Jundiaí, Itu e Ribeiro Preto. “A ideia é que cada franqueado tenha a oportunidade de iniciar de uma forma enxuta, dentro de um coworking, por exemplo, e num período de 2 a 3 anos tenham condições de migrar para o modelo de escritório ou até mesmo para o modelo de estúdio com uma estrutura mais completa. Através de nosso serviço queremos encontrar novos franqueados e colaboradores, criando oportunidade de renda para mais de 2 mil pessoas nos próximos anos”, finaliza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS