Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

Escolha pelo menos um opção para sua busca

Ajuste e customização de roupas Made in Brasil

10/04/2018

Franquia referencial no setor projeta internacionalização e chegada a Miami

De Lisboa para o Brasil e agora para o mundo. A Arranjos Express, franquia que é referência no mercado em serviços de ajustes, customização e transformação de roupas, anuncia um plano de expansão internacional em 2018. A empresa projeta, até o fim do ano, fincar bandeira no Chile, na Costa Rica e no Uruguai, além de chegar a Miami (EUA).

Com 15 anos de existência, a rede chegou ao país em 2012 pelas mãos do empreendedor português Paulo Alexandre. Hoje, contabiliza cerca de 80 unidades em território nacional, especialmente em shoppings do eixo Sul-Sudeste, e planeja ampliar presença nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O início do processo de crescimento fora do Brasil e de Portugal se deu em janeiro, com a abertura de uma unidade em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

O faturamento de R$ 29 milhões do ano passado foi 53% superior ao de 2016, bem acima da média de 8% de crescimento do mercado geral de franquias. O resultado vem atraindo a atenção de investidores, tanto que 70% dos franqueados já têm duas ou três operações em funcionamento e nenhuma das lojas foi fechada desde a fundação. Além de realizar serviços de ajustes, customização e transformação de roupas, a Arranjos Express atua também com itens de decoração para o lar e roupas para pets.

“Estamos acompanhando uma tendência de mercado, que preconiza o consumo consciente a partir da personalização do vestuário”, ressalta Paulo Alexandre. A consultoria norte-americana Tech Cast, inclusive, estima que a customização já represente em torno de 30% do movimento de vendas do varejo mundial. No Brasil, esse mercado já acumula mais de R$ 50 bilhões de receitas.

Sobre a Arranjos Express

Fundada em Portugal, a Arranjos Express é referência em serviços de ajustes, customização e transformação de roupas, itens de decoração para o lar e linha pet. Com 15 anos de trajetória, a empresa iniciou suas operações no Brasil em 2012. Hoje é considerada a rede do segmento que mais cresce no país, com cerca de 80 lojas. Como parte do processo de expansão também fora do território brasileiro, no início de 2018 estabeleceu uma unidade em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Juntas, essas franquias levam um novo conceito ao setor de costura, ao incentivarem o consumo sustentável. Um dos grandes diferenciais da marca é o conceito express, que consiste na realização de barras de calça em até uma hora e também demais ajustes em até 72 horas. São mais de 2 milhões de serviços realizados e 600 mil clientes atendidos.

Avaliação

NOTÍCIAS RELACIONADAS