De olho nos PDV’s, franqueadora lança campanha para atrair potenciais franqueados para sua nova marca

01/09/2017

Água Doce Express surge como opção para quem quer fazer parte da consagrada rede Água Doce, mas, deseja investir bem menos que o valor tradicional e ainda quer contar com 20% de desconto na taxa de franquia, valor promocional para quem aderir a algum PDV O Governo Federal e alguns bancos acabam de anunciar que […]

Água Doce Express surge como opção para quem quer fazer parte da consagrada rede Água Doce, mas, deseja investir bem menos que o valor tradicional e ainda quer contar com 20% de desconto na taxa de franquia, valor promocional para quem aderir a algum PDV

Água Doce Express

O Governo Federal e alguns bancos acabam de anunciar que lançaram seus PDV’s – Programas de Demissão Voluntária. Isso significa que, em alguns meses, inúmeros profissionais qualificados estarão no mercado, muitos deles com indenizações disponíveis e o sonho de ter um negócio próprio. “Se, realmente, o profissional tem o perfil para empreender e viu que esta é a oportunidade, a franquia pode ser uma boa opção, porque oferece maior segurança por ser um negócio já testado e oferecer treinamentos e suporte para quem nunca teve seu próprio negócio”, diz Raquel Castro, Coach, especialista em Educação Corporativa e Carreira.

Pensando na alta capacidade desses profissionais e no perfil que muitos deles têm para ser bons franqueados, a Água Doce – Sabores do Brasil concederá 20% de desconto em sua taxa de franquia da nova rede de fast food da marca, a Água Doce Express.

Água Doce Express

A Água Doce – Sabores do Brasil é uma rede de restaurantes com cerca de 90 unidades distribuídas pelo País. Uma das características de suas casas é o tamanho delas: a maioria comporta de 150 a 400 pessoas confortavelmente instaladas para jantares, happy hour e almoços demorados, em família ou em grupos de amigos, nos quais se curte de verdade a boa mesa e música ao vivo. Para se instalar um ambiente deste, em estilo rústico-chique, o valor inicia-se em R$ 400 mil, mas, as casas maiores chegam a ultrapassar o valor de R$ 1 milhão de investimento.

O sucesso da marca, que tem público cativo, fez com que muitos investidores solicitassem à franqueadora um formato menor de casa, com investimento mais baixo também. O momento chegou: a Água Doce acaba de formatar seu projeto de fast food, a Água Doce Express. Serão lojas ideais para praças de alimentação, em shoppings, centros comerciais ou ruas de grande movimento, que servirão almoços, jantares e petiscos para a happy hour. “Teremos versões individuais de pratos que são um sucesso absoluto na Água Doce, como a Família Escondidinho (nas versões de carne de sol, frango, bacalhau e camarão); Filé Água Doce (parmegiana de carne, frango e peixe) e outras pedidas exclusivas da Express”, comenta Júlio Bertolucci, Diretor de Expansão.

Com a nova marca, a rede pretende dobrar de tamanho em cinco anos. “É um projeto bem diferente, que exige investimentos reduzidos e, também, de operação singular. Fizemos toda a formatação pensando neste projeto, que tem suas especificidades e exigirá um perfil de franqueado adequado a ela”, explica Bertolucci.

Numa Água Doce Express, serão investidos entre R$ 200 mil e R$ 250 mil, dependendo da localização. O valor inclui a Taxa de Franquia, de R$ 35 mil, o Projeto Arquitetônico e a implantação do negócio. O franqueado terá à disposição todo o apoio da franqueadora e nada menos do que 25 anos de experiência. “Esperamos bastante tempo para ingressar num novo mercado porque temos a plena consciência de que nossa marca tem de ser bem cuidada. Só iniciaremos o projeto Express porque temos a absoluta certeza de que temos todos os elementos para seu sucesso”, diz.

A Água Doce é uma rede premiada. Em 2013, foi eleita pela ABF – Associação Brasileira de Franchising como a Melhor Franqueadora do Brasil. Em 2016, a marca entrou para o “Hall da Fama” da mesma entidade, um painel no qual constam somente empresas premiadas. Neste mesmo ano, recebeu uma premiação especial por ter sido chancelada, por dez anos seguidos, com o “Selo de Excelência em Franchising”, que demonstra que pratica o franchising dentro de normas legais e de boas práticas consideradas ideais.

Informações para a imprensa
Em Pauta Comunicação
(11) 3567-7854 / 3567-7855
Simone Valente – (11) 97666-7022 – [email protected]
Cristina Thomaz – (11) 99666-5932 – [email protected]

NOTÍCIAS RELACIONADAS