ABF Franchising Expo conta com a presença de calouras e veteranas
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

ABF Franchising Expo conta com a presença de marcas calouras e veteranas em sua 29ª edição

17/06/2022

Estetic360, FarMelhor, F360° e Prudential do Brasil estarão presentes pela primeira vez, enquanto Frango no Pote e Nutty Bavarian são veteranas no evento

Entre os dias 22 e 25 de junho acontece a ABF Expo Franchising, no Expo Center Norte, em São Paulo. A principal feira do setor de franchising retorna ao modelo presencial, este ano, e chega a sua 29ª edição como a maior do mundo em visitação e se consolidou como a principal vitrine do calendário do setor de franquias brasileiro.

O setor de franquias foi um dos poucos do mercado que já conseguiu recuperar boa parte dos impactos causados pela pandemia. Em 2021, registrou um crescimento de 10,7% no faturamento, que alcançou a cifra de mais de R$ 185 bilhões. Além disso, o número de unidades cresceu mais de 9% no ano passado.

A Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor de franquias referente ao primeiro trimestre deste ano realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), apontou que de janeiro a março, as redes de franquias cresceram 8,8% em faturamento, frente a igual período do ano passado, com uma receita que passou de R$ 39,8 bilhões para R$ 43,3 bilhões. 

Diante desse cenário, o modelo de franquias continua a ser indicado para quem vai abrir seu primeiro negócio. Entre as mais de 400 marcas que estarão presentes no evento estão a Prudential do Brasil, Estetic360, FarMelhor e a F360°, que participam da feira pela primeira vez e, também, Frango no Pote e Nutty Bavarian, que já são veteranas no evento.

MARCAS ESTREANTES

Estetic360

Em seu estande localizado na H081, a Estetic360 que participa da ABF Franchising Expo, pela primeira vez, apresentará aos visitantes todos os detalhes dos seus serviços estéticos que seguem a tendência do que há de mais moderno e prático no mercado da beleza mundial. A marca trabalha com três modelos de franquias com diferentes investimentos: o Slim, no valor a partir de R$ 460 mil; o Standart, no valor a partir de R$ 650 mil; e o Maison, com valor a partir de R$ 800 mil.  

A marca reúne os cinco pilares da beleza mundial, harmonização facial, bem-estar íntimo, depilação a laser, harmonização do sorriso e massoterapia em um só lugar.

F360° plataforma de gestão financeira

A F360°, empresa de software (SaaS), que provém soluções de gestão voltada para franquias, pequenos e médios varejistas, estará presente, pela primeira vez, na ABF Franchising Expo apresentando suas soluções que automatizam a gestão financeira dos negócios. Na ocasião, os visitantes poderão conhecer mais de perto todas as funcionalidades das ferramentas da empresa.

A empresa possui ferramentas integradas com soluções focadas na gestão financeira, performance das lojas e gerenciamento dos resultados financeiros dos franqueados pela franqueadora e contadores especialistas em varejo. A empresa atende mais de 8 mil pontos de venda com suas soluções e tem entre seus clientes O Boticário, Chilli Beans e Havaianas entre outros. 

FarMelhor rede de farmácias

Em sua primeira participação na ABF Franchising Expo, A FarMelhor, rede de franquias com mais de 235 unidades em operação distribuídas pelo Brasil, contará com um espaço totalmente personalizado. Será a simulação de uma drogaria, onde os visitantes terão a experiência de se sentirem dentro de uma FarMelhor. Quem passar pelo local será recebido por profissionais especializados de cada área da franquia e conhecerá de perto todas as estratégias e vantagens para empreender no negócio.

Em 2021, a receita da FarMelhor aumentou 24,9% na comparação com o ano de 2020, enquanto o setor de varejo farmacêutico como um todo cresceu quase 11%.

A meta da rede é inaugurar 150 novas unidades franqueadas em 2022. O investimento inicial em uma unidade da FarMelhor é a partir de R $150 mil para lojas de conversão e de R $400 mil para lojas novas.

 Prudential do Brasil

A Prudential do Brasil participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo, com o objetivo de tornar a marca cada vez mais conhecida no universo do franchising e abrir novas oportunidades de negócios. A marca estará com um stand de 140 metros, localizado na Rua A-011, no pavilhão azul, próximo ao stand da ABF.

Atualmente, a franqueadora conta com mais de 1.600 corretores franqueados e a previsão é chegar a 3 mil nos próximos anos. Em 2021, foram abertas mais de 180 unidades e a previsão é abrir mais de 200 este ano.

O mercado segurador se mostra com grande potencial para o investidor. O setor registrou prêmios de R $29,3 bilhões em março de 2022, apresentando um aumento de 19% em relação ao mesmo mês do ano anterior, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep). No acumulado de janeiro a março de 2022 também foi observado um crescimento de 15%, ficando em R $82 bilhões.

MARCAS VETERANAS:

Frango no Pote

A participação da Frango no Pote na ABF Franchising Expo faz parte da estratégia de expansão da rede que visa chegar a 120 franquias em operação e faturar R $110 milhões até o final de 2022. A rede terá dois estandes no Expo Center Norte, um na praça de alimentação que venderá os produtos do cardápio, replicando o modelo de uma loja da marca, e o outro no salão de negócios para atender aos interessados em adquirir uma franquia.

Referência em frango frito brasileiro, em 2021, a Frango no Pote triplicou o número de unidades abertas e cresceu 126% em faturamento comparado a 2020, alcançando receita de R $53 milhões. Hoje, a rede tem mais de 60  lojas, em vários estados brasileiros.

Para comemorar sua primeira década de vida, a Frango no Pote preparou uma série de ações, entre elas, o aplicativo próprio, lançado em abril, recheado de ofertas para o consumidor, além do selo comemorativo de 10 anos e pote reutilizável assinados pelo renomado designer Mauro Martins. 

Nutty Bavarian

Com o objetivo de abrir novas franquias em todo território nacional, a Nutty Bavarian estará com um estande no Boulevard de Microfranquias e também com dois quiosques vendendo produtos e mostrando a operação na prática, um em cada praça de alimentação da feira. 

Além da franquia tradicional, a Nutty Bavarian apresentará o modelo de corner para aqueles que já têm um estabelecimento comercial – doceria, sorveteria, cafeteria etc. – e desejam completar o mix de produtos com as castanhas. Outra opção que a rede disponibilizará aos empreendedores será o formato de franquia para eventos e feiras.

NOTÍCIAS RELACIONADAS