var lazyload = new LazyLoad({ elements_selector: ".lazy" }); }
Notícias das franquias
Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

A importância das empresas que superam crises e persistem


20/04/2020


Associação Brasileira de Franchising

A ABF enfrentou a crise de 1987 (Nascimento da ABF – Inflação a 363%), 1995 (Era Collor), 1999 (Quebra de bancos brasileiros), 2008 (Lehman Brothers- suprime) e 2020 (Pandemia do Covid-19)

A Associação Brasileira do Franchising (ABF) enfrenta a sua quinta crise sendo a primeira relacionada a uma questão de saúde pública.

Com mais de três décadas de existência, a Associação completa 33 anos em junho, em todos esses anos, os seus gestores se reúnem e propõem, soluções na prática, nos momentos de crise econômica/política como este que temos vivido com o Covid-19.

Diante da pandemia, a associação prepara diariamente cursos online para os franqueadores, promove vídeos, conferências com autoridades do franchising e escuta todos os seus associados.

Tudo para auxiliar franqueadores e franqueados, e promover o lema: juntos somos mais fortes.

“No meio desse cenário temos a segurança que os nossos franqueados se sentem assistidos, pois nós como franqueadora temos recebido todo o suporte da ABF e repassamos conhecimento e informações importantes aos nossos mais de 50 franqueados”, explica Thiago Busignani, CEO do CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos.

Outro assunto relevante na situação atual é sobre a expansão de franquias.

Afinal, muitas redes querem manter os seus clientes e colaboradores, e não estão focados na expansão.

Todavia, há áreas que mesmo em uma crise como a pandemia, não pararam e estão crescendo porque a demanda mudou.

“Áreas como logística, desenvolvedor de aplicativos,  e da saúde como farmácia e cuidadores, cresceram, nesse período, 15%. Isso porque a demanda por esses setores aumentou.

Logo, os cursos do CEBRAC estão sendo ainda mais solicitados. Por isso, a oportunidade de investir na abertura de uma escola”, explica Luciana Fontes, Superintendente do CEBRAC.

O CEBRAC, completou 25 anos este ano e assim, como a ABF, já passou por inúmeras crises econômicas e políticas.

Hoje o CEBRAC conta com mais de 90 unidades, em mais de 20 estados do Brasil e com mais de 50 franqueados.

“Enfrentei crises como a hiperinflação dos anos 90, os momentos de instabilidade política com impeachment, a crise de 2008, já foram alguns percalços, mas o que nos manteve resiliente foi a certeza que somos uma franquia feito por pessoas para pessoas”, evidencia Wilson Giustino, fundador da rede.

Com a pandemia, o isolamento é a melhor ação para todos os indivíduos, de acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde – o CEBRAC ajustou suas aulas e materiais didáticos para este momento.

“As redes de educação tornam-se atrativas justamente porque as pessoas estão em casa e querem se profissionalizar, para conseguir um emprego após tudo isso passar ou manter as suas posições no seu emprego atual.

O CEBRAC está preparado para mais esse desafio”, frisa Flávia Teixeira, Gestora de Educação do CEBRAC.

Nesses 25 anos, o CEBRAC coleciona mais de 30 prêmios e faz parte da ABF desde sua criação.

“Quando tudo isso passar muitos investidores e empreendedores voltarão a ter confiança no país e darão valor a educação.

Mesmo em crises, como essas que estamos passando, a educação e o mercado de trabalho são essenciais na vida de quem investe e de quem está na ponta do nosso negócio, ou seja, o aluno que tem sua a vida transformada com os nossos serviços”, finaliza Wilson Giustino, fundador do CEBRAC em 1995.

NOTÍCIAS RELACIONADAS