5àsec conquista seis prêmios no primeiro semestre de 2023

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Franquia 5àsec

5àsec encerra primeiro semestre de 2023 com a conquista de seis prêmios

31/07/2023

De sustentabilidade a RH, empresa foi reconhecida em premiações nacionais.
Além disso, a franquia brasileira foi consagrada a melhor Master Franquia pela operação global

No Brasil desde 1994, a 5àsec é a maior rede de lavanderias em território nacional, com mais de 530 pontos de vendas.

Líder no segmento, a empresa celebra a conquista de prêmios de diferentes categorias no primeiro semestre de 2023.

Foram cinco chancelas, desde o selo GPTW ao de melhor Máster Franquia do Grupo 5àsec a nível mundial, concedido pela matriz francesa.

Seguindo o bom momento da franquia no País, a rede espera encerrar o ano com 600 unidades, atingindo um recorde histórico e confirmando mais uma vez o sucesso da operação brasileira, que conta com a gestão do empresário Fábio Roth.

Em março deste ano, pela 18ª vez, a 5àsec conquistou o Selo de Excelência em Franchising ABF 2023.

A rede foi a única do segmento de lavanderia chancelada pela entidade em 2023.

Além disso, a marca é uma das poucas a figurar na categoria Mega, onde são classificadas as franquias com ao menos 15 anos no franchising, 100 franqueados e 200 unidades.

No mês seguinte, em abril, a rede foi consagrada com o Prêmio ABF Destaque Franchising Sustentabilidade, que visa evidenciar as empresas que contam com iniciativas que protegem o planeta.

Com objetivo de conscientizar e incluir os consumidores nas ações de sustentabilidade, a 5àsec criou meios que pudessem impactar direta e indiretamente a natureza de forma positiva.

Dessa forma, com a substituição de embalagens plásticas pelas de TNT, que são retornáveis, e pelas sacolas produzidas por materiais compostáveis, a companhia proporciona a redução de mais de 450 toneladas de plástico descartado por ano.

Outra iniciativa que trouxe grande impacto ao ecossistema é a campanha de plantio de mudas de árvores e ecobag produzida com garrafas PETs, criada no início deste ano.

Encerrada em abril de 2023, a ação promoveu o plantio de 4 mil árvores na região da Bacia do Rio São Francisco, gerando a redução de 570 toneladas de CO2 e a retirada de mais de 65 mil garrafas do meio ambiente.

Já em junho, a empresa foi certificada pela quinta vez consecutiva como uma das melhores empresas para trabalhar, segundo o ranking GPTW.

O Great Place to Work, consultoria global americana, reconhece as melhores empresas para se trabalhar e o ranking é feito com base nos relatos de quem, de fato, pode avaliar com propriedade: os colaboradores.

A rede recebeu resultado de 90% em índice de confiança.

Os pontos alcançados em outros indicadores foram:

  • 89 para Respeito – este é um lugar fisicamente seguro para trabalhar;
  • 90,5 para Orgulho – eu me sinto bem com a forma pela qual contribuímos para a comunidade;
  • 90,5 para Imparcialidade – as pessoas aqui são bem tratadas independentemente de sua idade;
  • 89,5 para Camaradagem – pode-se contar com a colaboração das pessoas por aqui; e
  • 90 para Credibilidade – dos líderes diante dos liderados.

 

Ainda no mês de junho, a 5àsec recebeu dois importantes reconhecimentos no segmento de negócios pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

A franquia foi reconhecida como uma das melhores do território nacional pelo Prêmio ‘Melhores Franquias do Brasil’, após pesquisa realizada pela Serasa Experian.

A empresa foi consagrada com a pontuação máxima, ou seja, cinco estrelas.

Além disso, a marca conquistou o primeiro lugar no quesito qualidade da rede na mesma premiação, comprovando a sua liderança no mercado de franchising e no segmento de Limpeza e Conservação.

Para encerrar o semestre, após o Encontro Internacional de Masters Franqueados da 5àsec, realizado em Sevilha, na Espanha, a operação brasileira foi reconhecida como a melhor Master Franquia do mundo, ficando à frente de países como Argentina, México, Indonésia, Emirados Árabes Unidos, França e Espanha.

A certificação, segundo o CEO da marca no Brasil, Fábio Roth, foi graças ao desenvolvimento excepcional da empresa em solo brasileiro e a sua repercussão global.

“Os prêmios nos motivam e mostram que estamos no caminho certo para prosperar ainda mais.
Todas as conquistas nos enchem de orgulho e isso só foi possível graças ao trabalho árduo da liderança, colaboradores e franqueados 5àsec.
Nossa parceria tem sido essencial nessa jornada de sucesso.
Os reconhecimentos foram diversos, tanto de sustentabilidade, como gestão de pessoas com o selo GPTW, confirmando que somos uma empresa verticalizada, atuando bem em diferentes setores.
Estamos apenas no meio do ano e sabemos que ainda há muitas coisas boas por vir.
Dessa forma, seguimos com nosso planejamento de alcançar as 600 operações até o fim de 2023 e proporcionar aos clientes serviços de qualidade, um bom atendimento e mais facilidade para o dia a dia de cada um”, finaliza Roth.

 

Fonte: D’Freire Comunicação e Negócios

NOTÍCIAS RELACIONADAS