Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Megamatte: conheça a história do CEO da rede de mate orgânico que é um sucesso!

11/03/2020

mate orgânico

Julio Monteiro começou a vida profissional bem cedo, na empresa da família, antes mesmo de fazer carreira na área jurídica.

Foi advogado de uma das maiores empresas da América Latina por quase três anos e, aos 27, abriu o próprio escritório, especializado em formatação de franquias e direito empresarial.

Mas foi o varejo que o fez trilhar o caminho de volta para a Megamatte, onde teve chance de inovar e colocar em prática seus aprendizados ao longo do tempo em que ficou longe da companhia. Ele conta:

“Minha vida e a Megamatte caminham juntas. Em 1995, fui para trás de um balcão pela primeira vez, numa loja própria no Largo do Machado, no Rio de Janeiro. Ali começava a minha paixão, que é o relacionamento com as pessoas. Ainda era um garoto, mas conseguia fazer a leitura do que era necessário para que um consumidor pudesse sair feliz da loja”.

Foi em 1999 que Julio Monteiro começou a trabalhar oficialmente, com carteira assinada, como atendente, em outra loja própria do grupo.

Ele diz que o período foi determinante para entender o quanto atuar no varejo requer determinação, controle, cordialidade, rapidez e inovação. Após 10 meses, foi promovido à gerência e, no ano seguinte, já era supervisor de oito lojas próprias, precisando conciliar o trabalho com a faculdade.

Em 2001, ele decidiu que precisava se afastar para focar nos estudos e se formar em Direito.

Quando estava no sétimo período, após estagiar em diversos escritórios de advocacia, uma grande empresa de telefonia o contratou como assistente jurídico. Logo após a formatura, no ano de 2005, foi promovido a advogado júnior.

O empreendedorismo sempre esteve no sangue de Julio Monteiro e foi assim, que apenas três anos depois de formado, ele decidiu abrir, em sociedade com um amigo de faculdade, o próprio escritório de consultoria especializada em formatação de franquias e direito empresarial, que o levou a se envolver e conhecer melhor a área de Franchising.

Foi diretor da Associação Brasileira de Franchising por quatro mandatos seguidos e, em 2013, virou presidente da Comissão de Franquia Empresarial da OAB, que ele mesmo ajudou a desenvolver.

Em 2011, convidado a voltar à Megamatte, assumiu o cargo de Diretor Jurídico e, apenas dois anos depois, se tornou CEO da empresa, quando mergulhou de vez na sua paixão, a gestão do Franchising.

Desde então, o empreendedor investiu na expansão da marca pelo Brasil, pensando sempre em inovação na gestão e responsabilidade social.

Sustentabilidade é um dos pilares da rede Megamatte. Sob seu comando, o plástico foi substituído por materiais descartáveis feitos com papel reciclado e canudos de aço inox.

O mix de produtos oferecido na Rede também vem se voltando a cada dia para as alternativas de alimentação mais saudável e orgânica. Entre as novas opções do cardápio, as estrelas são o quibe de carne orgânica e os folhados de frango livre de transgênicos.

Outro diferencial da empresa sob sua gestão são os planos de Meritocracia, com metas desenvolvidas em conjunto pelos próprios profissionais e pelo Conselho de Administração, e o projeto de Mentoria, realizado pelos Megas, como são chamados os profissionais da Megamatte.

Grande incentivador de projetos sociais, Julio Monteiro já foi eleito Carioca nota 10 pela Revista Veja.

Essa rica jornada foi coroada com o reconhecimento do mercado. Em 2017, a Megamatte foi eleita a melhor franquia do Brasil em todos os segmentos pela Revista Pequenas Empresa Grandes Negócios (PEGN).

Também foi eleita a melhor franquia do Brasil no segmento de Cafeteria sete vezes. Recebeu onze vezes o selo de excelência em Franchising da ABF.

Em 2018, a Megamatte se tornou signatária do Pacto Global da ONU e em 2019, recebeu pela primeira vez a certificação ISO 9001, que confere à franqueadora o mais alto nível de gestão e segurança corporativa.

Como adora dividir conhecimento com todos, Julio Monteiro faz parte do corpo docente da FGV-RJ em cursos de curta duração e também faz palestras Brasil afora.

Para saber mais informações da Megamatte a rede de mate orgânico, CLIQUE AQUI.