Ângelo Possebon Júnior é multifranqueado Bella Capri das lojas de Catanduva e São José do Rio Preto, ambas em São Paulo
Ângelo Possebon Júnior, 57 anos, se formou em Engenharia de Alimentos e construiu uma carreira sólida por 20 anos em uma indústria moageira, quando morou nas cidades de Juiz de Fora e Belo Horizonte, ambas no estado de Minas Gerais.
Mas a vontade de empreender falou mais alto.
Ainda na indústria, Possebon adquiriu uma franquia da Bella Capri, em Catanduva (SP), e a administrou à distância.
Deu tão certo que, anos depois, ele largou o emprego e a capital mineira, viajando quase 700 quilômetros para investir na segunda unidade, em São José do Rio Preto (SP), e se estabelecer de vez no estado paulista.
Novos desafios
Por duas décadas, Possebon aprendeu sobre o rigor e a precisão necessários para transformar matérias-primas em produtos essenciais para a alimentação.
“Porém, eu já estava saturado desse mercado e buscando por algo novo, que me desafiasse e fizesse seguir outros rumos profissionais”, conta o franqueado da Bella Capri.
Nesse contexto, Possebon começou a olhar mais de perto para a Bella Capri, uma franquia que ele conhecia desde o início, pois era casado com a irmã do fundador.
Acompanhando a evolução da marca, ele percebeu o potencial do negócio no franchising e no segmento de pizzas artesanais.
Multifranqueado
O início dos novos desafios com a franquia Bella Capri aconteceu em 2005 com a inauguração da primeira loja em Catanduva.
“Mesmo à distância, eu apliquei toda disciplina e gestão adquiridas na indústria na Bella Capri”.
Foi um sucesso.
Onze anos depois, já morando no estado paulista, Possebon expandiu e inaugurou a segunda loja, em Rio Preto, dessa vez em sociedade com Nivaldo e Guto, cunhados e sócios da Bella Capri.
Juntas, as lojas faturam mais de R$ 2 milhões por ano.
“Hoje eu me sinto realizado e feliz com os resultados das lojas da Bella Capri.
Para o ano que vem, tenho planos de investir em novas franquias”, finaliza Possebon.
Rede em ascensão
A Bella Capri é uma franquia de pizzas com receitas exclusivas inspiradas na tradicional gastronomia italiana.
Fundada em 1998, em Mirassol (SP), a rede conta com 40 unidades e vende cerca de 80 mil pizzas por mês.
Além disso, a Bella Capri se destaca pela cozinha automatizada.
Com um processo em três etapas, as pizzas ficam prontas em até 10 minutos.
A franquia ainda possui app próprio.
“Cerca de 70% das vendas são realizadas pelo app.
No Brasil, somos a única pizzaria que tem a maior parte de seus pedidos feitos por um app próprio”, comenta Guto Covizzi, sócio da Bella Capri.
Mercado pizzaiolo
De acordo com a Associação de Pizzarias Unidas Brasil, o país produz mais de 3,8 milhões de pizzas por dia – o segundo que mais consome o alimento no mundo, atrás somente dos Estados Unidos.
O estudo apontou que há aproximadamente 90 mil estabelecimentos de pizzas ativos no Brasil.
São Paulo é responsável pelo consumo de cerca de 870 mil pizzas por dia, sendo que 28% das pizzarias ficam em solo paulista, segundo a entidade.
Segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2023, o faturamento do segmento de alimentação food service, no qual participa o setor de pizzarias, cresceu 17,9% em comparação com o ano anterior, faturando quase R$ 47 bilhões.
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Fonte: G Comunicação Estratégica