Franquia Royal Trudel, conheça a receita do sucesso

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Royal Trudel é um negócio de sucesso

Irmãos criam receita de doce que só conheciam por foto e hoje faturam R$ 20 milhões

09/08/2022

Em 2016, os irmãos Patrícia e Luis Turmina criaram a Royal Trudel, primeira rede de franquias do segmento de alimentação especializada em Trudel.

Ambos, conheciam o doce apenas por foto, depois que os pais retornaram de uma viagem feita ao leste europeu.

Sem nunca ter provado ou visto um trudel (doce originário da Romênia), o pioneirismo dos irmãos e a vontade de empreender levaram a fabricar o doce no Brasil e hoje, comemoram o sucesso da franquia que tem 56 lojas espalhadas pelo país e faturou em 2021 R$ 20 milhões.

Agora, o objetivo é chegar a 80 pontos de venda abertos em 2022, com receita de R$ 30 milhões.

Depois de comprar um forno especial direto da República Tcheca, fazer muitos testes para chegar à massa ideal (lembrando, sem nunca terem provado o trudel original) e com capital emprestado pela família (que foi pago de volta em seis meses), Patrícia e Luís abriram a primeira loja da rede em Gramado, no Rio Grande do Sul.

O começo foi marcado por desafio atrás de desafio. Já começando na inauguração, que atrasou.

Mas, ao invés de reclamar, Patrícia e Luís pensaram como empreendedores e decidiram atrair a clientela oferecendo pedacinhos do doce na principal rua de Gramado (rua dos guarda-chuvas).

Era um dia chuvoso e frio na Serra Gaúcha, mas a curiosidade dos turistas e a simpatia pela ação de marketing, geraram a simpatia dos clientes.

“As pessoas acabavam indo até a loja pelo nosso esforço, de oferecer a degustação numa tarde chuvosa e de temperatura baixa”, lembra Patrícia.

Com a alta procura, os irmãos sabiam que precisavam construir uma fábrica e industrializar o processo de produção da massa, se quisessem crescer, o que estava nos planos, mas tinha medo de que a receita se perdesse no processo.

Foi então, que ainda em 2016 eles decidiram comprar equipamentos para industrializar a produção da massa.

A fábrica ficou a cargo de Luís e foi instalada em Porto Alegre, nesse meio tempo, a Royal Trudel já contava com dois quiosques em operação em dois shoppings da cidade, além da loja de Gramado.

Até aquele momento, a ideia de Patrícia era crescer a empresa por meio de uma rede própria, mas a complexidade da operação e a correria do dia a dia, levaram os irmãos a contratarem uma consultoria que indicaram que a melhor forma de expandir o negócio seria por meio de franquias.

O ano era 2018 e a Royal Trudel já contava com 5 lojas próprias.

Com a formatação do negócio no modelo de franquias, vieram os manuais, ajustes no cardápio e todas as informações que precisavam para expandir o negócio pelo país.

A primeira unidade franqueada abriu as portas em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Aqui, de novo, o começo da expansão por franquias teve muitos desafios.

A gente mandava tudo a preço de custo para os franqueados, tudo mesmo, até a esponja e o detergente para lavar a louça. Erramos muito, tivemos prejuízo, porque o faturamento subiu, mas a gente não tinha ganho.” Na época, a Royal Trudel não fazia parte da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Patrícia achava que não valia a pena.

Hoje, olhando no retrovisor, admite que muitos erros teriam sido evitados com o apoio da entidade.

Aos poucos, Patrícia que é formada em Administração de Empresas foi aprendendo a equilibrar todos os pontos.

Foi um aprendizado doloroso”, conta. Muita coisa Patrícia delega hoje, mas de uma ela não abre mão: “eu e meu irmão ainda preparamos a massa, para manter a receita em segredo”.

O atendimento especial da Royal Trudel, o sabor único e o formato peculiar do doce fizeram com que a marca caísse no gosto dos clientes.

A crítica gastronômica também já deu o aval ao trudel gaúcho, que foi eleito cinco vezes o melhor doce de Gramado pela revista Sabores do Sul e em 2021 faturou o prêmio de melhor doce da cidade de Canela, também no Rio Grande do Sul.

Atualmente, a rede conta com mais de 50 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Para os interessados em investir em uma franquia da rede, o investimento inicial total varia entre R$ 100 mil e R$ 200 mil, de acordo com o porte da loja, que pode ter a partir de seis metros quadrados.

O prazo de retorno do investimento tem sido de até 24 meses.

O Trudel é altamente instagramável, o formato peculiar do doce que é enrolado em espiral, crocante por fora, macio por dentro, quentinho, que sai fumacinha fizeram com que o doce caísse no gosto dos brasileiros que querem compartilhar nas redes sociais, a guloseima que é assada em espetos de madeira e forno a carvão, com açúcar e canela.

Na Royal Trudel, possui diversas opções de recheio e adicionais variados, como sorvete, chocolate, amendoim, castanhas, entre outros.

 

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 

Fonte: Content.PR/MD