Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquia de estágios arruma trabalho para mais de 15.000 estudantes

16/10/2019

Humberto, dono da franquia de estágios

Em 2017, após desfazer a sociedade de uma oficina mecânica, o engenheiro Humberto Machado decidiu encarar de frente mais uma batalha no campo do empreendedorismo, abrindo uma franquia de estágios.

Humberto abriu uma unidade da Super Estágios, que possui dez anos de atuação no segmento.

Menos de três anos após o início da empreitada, ele foi o responsável por colocar mais de quinze mil pessoas no mercado de trabalho e já conta com uma segunda unidade, em Recife (PE).

“Para escolher uma franquia listei diversos pontos para serem analisados, como a margem de lucro; se ela funciona apenas em horário comercial; se a remuneração é recorrente; entre outros.

A Super Estágios se encaixava em todos os pontos, e ainda tinha outra vantagem, a possibilidade de levar ao estudante uma oportunidade no mercado de trabalho.

Ou seja, pelo meu trabalho poderia ajudar o próximo”, informa Humberto Machado, proprietário das unidades da Super Estágios de Belo Horizonte e também de Recife.

Segundo a ABRES (Associação Brasileira de Estágios) mais de um milhão de estudantes no país  são estagiários.

Mais de 50% desses estudantes ocupam vagas na região sudeste, na qual o mercado é mais aquecido.

“A terceirização de serviços tem se tornado uma solução cada vez mais eficiente. Muitas vezes o empresário quer se focar na atividade principal do negócio, e não quer perder tempo com outros setores, como a contratação de estagiários, por exemplo.

A prestação de serviços é um segmento com alta demanda, e muito do meu sucesso na Super Estágios veio dessa necessidade do mercado”, afirma Humberto.

Com ótimos resultados em Belo Horizonte, com o suporte da franqueadora, em 2018, Humberto Machado abriu sua segunda unidade da Super Estágios, dessa vez em Recife.

“Pelas minhas franquias, já fiz a inserção de mais de quinze mil jovens no mercado de trabalho. Muitas vezes encontro antigos estagiários e eles me falam que graças a Super Estágios deram os primeiros passos na carreira profissional, e agora, finalmente alcançaram o sonho de entrar na área em que estudaram.

A expectativa é de que no próximo ano tenhamos consolidado nossa área comercial e gerado um aumento de 50%, tanto em equipe interna, quanto em vagas de estágio e também no número de clientes”, finaliza Machado.

O investimento médio de uma franquia da Super Estágios é de R$ 120 mil, com prazo médio de retorno em 18 meses e um faturamento médio de 108 mil reais.

CLIQUE AQUI para mais informações sobre esta franquia.

 


 

Você também pode ser um franqueado de sucesso e ajudar as pessoas, clique nos artigos abaixo: