Fundada em 2016 pela empresária Natalie Pavan, a franquia de cookies caseiros MyCookies nasceu de forma despretensiosa.
Os primeiros passos foram dados com a venda de cookies de receita própria sendo vendidos nas portas das escolas.
Hoje a marca conta com 25 unidades em seis estados, além de uma fábrica em Campo Grande (MS) e projeto próprio de franquia iniciado em 2018.
Até o fim de 2019, a rede apresenta planos ambiciosos com a expectativa de abrir 15 novas unidades, totalizando 40 unidades de franquia.
O começo
As primeiras fornadas do biscoito foram assadas para ajudar um amigo da família que passava por dificuldades.
As vendas começaram nas portas das escolas, com os cookies embalados, mas a empresária chegou à conclusão de que se fossem assados na hora, sendo vendidos fresquinhos, fariam ainda mais sucesso.
Natalie decidiu então, sem qualquer verba, alugar um espaço Supermercado Walmart, onde conseguiu negociar que o primeiro pagamento ocorresse após 30 dias de uso.
Comprou um balcão parcelado no cheque, um freezer usado e um forno residencial que assava apenas oito cookies a cada 15 minutos.
Já no primeiro mês, Natalie faturou o suficiente para quitar o aluguel, as parcelas do balcão e um salário para o amigo.
O crescimento
O sucesso e a demanda exigiram que a marca crescesse junto com as vendas e encomendas.
Natalie transformou o simples em extraordinário, inovou e movimentou a região, abrindo as primeiras 10 unidades, todas próprias.
Mais do que um simples cookie, Natalie passou a vender experiência.
Ela combinou a paixão pelos negócios com uma receita única de sabor e felicidade.
O cookie crocante por fora e macio por dentro virou um símbolo.
O propósito
Para a empresária,
“falar sobre a MyCookies não é falar sobre um produto, porque a marca surgiu já com o intuito de ajudar alguém que precisava de uma renda.
A ideia de vender cookies ajudou essa pessoa e transcendeu nossas expectativas, tornando-se no que é hoje e alimentando esse sentimento de gerar solidariedade e bons momentos”.
Para se dedicar à MyCookies, a empresária largou o trabalho em uma grande empresa, mantendo-se focada na produção e na busca de soluções para enfrentar os problemas que surgiam no processo de construção da marca.
“Hoje, com muito orgulho, gero emprego para mais de 80 famílias, com 80% de mulheres”, completa Natalie.
Para saber mais sobre a franquia My Cookies, CLIQUE AQUI!