var lazyload = new LazyLoad({ elements_selector: ".lazy" }); }
Franqueada Sução conta sua história de organização e confiança na rede
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Conheça a trajetória de dedicação, organização e confiança de Gretha


01/07/2021


Franqueada Sucão

Administradora de empresas por formação, Gretha Ferreira de Andrade, 36 anos, foi uma das primeiras franqueadas da rede Sucão Cozinha Saudável! Sua unidade em Campinas (SP), no Campinas Shopping, a qual ela vem tocando desde 2015 – sua unidade é a segunda franquia a ser aberta na história da marca campineira.

Ela conta como ser franqueada lhe possibilitou uma vida muito mais confortável no sentido de ter horários flexíveis para estar com a família e cuidar dos dois filhos, o Heitor e a Mariah.
 

A trajetória

Mas sua trajetória até chegar aonde está hoje não foi tão retilínea, a começar pela infância. Filha de pais separados e nascida em Campinas (SP), ela viveu seus primeiros anos em Paulínia (SP) e, aos cinco anos de idade, mudou-se para São Paulo (SP) junto da mãe e dos dois irmãos mais velhos. Sua passagem pela capital paulista não foi longa; no ano seguinte ela e a família já estavam fazendo as malas novamente e dessa vez partiram rumo a Minas Gerais, onde estava a família por parte de mãe.

franqueada sução GrethaDurante os cinco anos em que esteve no estado, parte do tempo ficou em Poços de Caldas (MG) e outra parte em Pouso Alegre (MG). Aos 10 anos, voltou para Paulínia e, dessa vez, deixou a mãe em Minas para morar com o pai, onde passou toda sua adolescência.

Ainda no ensino médio, ela cursou ensino técnico em química, conseguiu um estágio na área e começou a trabalhar em um laboratório de controle de qualidade. Mas essa experiência foi suficiente para que percebesse que química realmente não era para ela.

Em meados de 2002, antes de ingressar na faculdade e ainda sem saber bem o que seguiria como carreira, Gretha conseguiu um emprego em uma multinacional holandesa que atua no setor de energia. Ali, ela teve sua primeira experiência na área financeira, trabalhando no setor de crédito e cobrança. E foi essa experiência que tornou muito mais fácil escolher o curso no qual iria se graduar: Administração e Finanças.

Sua vida no mercado de trabalho foi bastante agitada, teve passagem por grandes empresas e cargos de muita responsabilidade. Entre 2007 e 2008, trabalhou em um lugar o qual lembra com muito carinho, pois foi o período em que esteve na Secretaria de Cultura de Paulínia. Mas como esse era um cargo de confiança, ao final do mandato do prefeito, ela também teve que deixar o posto.

Entretanto, sua saída lhe permitiu seguir com um antigo objetivo: fazer um intercâmbio e estudar inglês. Já que sentia necessidade de se desenvolver nesse quesito para sua vida profissional. Assim, em 2009, Gretha embarca em uma nova aventura e dessa vez partia rumo ao outro lado do mundo para estudar na Austrália. Lá, ela aprimorou seu inglês por um ano e meio, depois já emendou um curso de “Small Business Management”. Mal sabia ela, mas esse curso viria bem a calhar alguns anos mais tarde.

Em setembro de 2011, retorna ao Brasil e, já no comecinho de 2012, volta para o mercado de trabalho, atuando no setor financeiro de uma grande empresa do setor de bebidas. A rotina nessa nova empresa era bastante puxada. As cobranças e responsabilidades tornavam o dia a dia bastante desgastante. Logo percebeu que aquele emprego não iria proporcionar a qualidade de vida que queria.
 

Mais uma reviravolta

Mal sabia que sua vida estava para dar mais uma reviravolta. Em março de 2013 ela conheceu o Leandro e em pouco tempo eles começaram a namorar. O futuro marido sempre teve o sonho de abrir um restaurante. Em novembro do mesmo ano, Gretha já havia saído da empresa e Leandro realizava seu sonho de abrir o negócio próprio, com ela tocando a parte financeira ao seu lado.

Na época, ela ainda morava em Paulínia (SP) e fazia o trajeto de ida e volta a Campinas (SP) todos os dias. Por isso, a solução foi óbvia! Em julho de 2014 ela e Leandro resolvem “juntar os trapos”, como ela mesma diz, e começam a morar juntos.

Durante todo esse período de mudanças na vida de Gretha, os sócios da rede Sucão começavam a expandir a marca. Devido a amizade e por conhecerem o lado empreendedor de Leandro, eles correram atrás do casal para que fossem os donos da segunda franquia da marca. Quando Gretha diz que o Sucão correu atrás deles, ela foi literal. Já que Leandro gostava de correr na Lagoa do Taquaral, em Campinas (SP), e foram muitos treinos em que os sócios acompanharam o Leandro para convencê-lo de que esse seria o melhor investimento para o casal!

família sucão
 

Contrato fechado

Em novembro de 2014, depois de muito suor, eles fecham o contrato, se tornam franqueados e afirmam que não poderiam ter sido mais felizes em sua decisão. A loja do Campinas Shopping está permitindo que ela tenha a flexibilidade e a segurança para ver seus pequenos crescerem de perto. Porque no meio disso tudo ainda nasceu a Mariah, a filha mais velha do casal. E, em 2018, nasceu o Heitor, o caçula da família.

Gretha conta que o segredo do sucesso de sua loja foi dedicação, organização e o fato de ter conseguido montar uma equipe de confiança. Dessa forma, ela pôde construir uma relação de respeito mútuo com os colaboradores que trabalham na loja e diz ser muito orgulhosa da equipe que tem.

Para a franqueada, isso é viver bem! É o fato de ela conseguir conciliar a relação entre trabalho e família, sendo feliz fazendo o que faz.

Agora que você conferiu a história da franqueada Sucão, Gretha, saiba mais sobre a rede, clicando aqui.