var lazyload = new LazyLoad({ elements_selector: ".lazy" }); }
Empreendedorismo feminino: conheça a história do Açai Nokilo
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Protagonismo feminino e expansão durante a crise


17/08/2021


empreendedorismo feminino Açai no Kilo

É fato que o empreendedorismo feminino vem a cada dia ganhando mais força, maior visibilidade e apoio das organizações, mas quando se é mulher, empreender não se trata apenas de enfrentar os riscos de começar algo novo, de se tornar dona do seu próprio negócio ou mesmo de alcançar autonomia financeira, representa a quebra dos paradigmas quanto a capacidade de liderança feminina.

Para Elisângela Lavina Siqueira, proprietária da marca Açaí NoKilo, o sonho e o desejo de gerar oportunidade de negócio e ajudar outros empreendedores a construir um legado e prosperar através dele, nasceu ainda na infância, acompanhando as experiências frustradas dentro da própria família.

A empresária afirma que “esse sonho também nasceu do desejo de superação como mulher, desafiando minhas fragilidades, meus medos e inseguranças. Não foi fácil, a minha maior força foi continuar lutando”.

Para Eli, como carinhosamente a empresária é chamada por colaboradores e franqueados, a dificuldade foi o agente catalisador que a fez trocar a área de enfermagem, para empreender.

A rede, apesar de não ser exclusivamente feminina, conta com quase 50% das lojas lideradas por mulheres e elas estão entre as maiores cases de sucesso. A exemplo da engenheira e empresária Cláudia Ramos, franqueada da rede Açaí NoKilo.

O suporte em marketing, operação e gestão do negócio, além da análise para definir a localização ideal para abertura da loja estão entre os principais motivos para a satisfação da franqueada.

“Sou muito satisfeita em fazer parte do time Açaí NoKilo como franqueada. Estou na franquia há apenas 13 meses e já estou com a segunda loja inaugurada.”

A empresária ainda destaca a importância que o suporte oferecido pela franqueadora tem durante o momento de crise que atravessamos.

“O suporte que me é dado pelo time da matriz está sendo essencial para atravessar esse momento desafiador, que é a pandemia da COVID-19. A flexibilidade, o apoio e o suporte fazem toda a diferença na gestão do negócio.

Com o suporte e o espírito de time que há dentro da franqueadora me sinto mais forte e preparada a cada dia e não tenho dúvidas de que estou no negócio certo.

Outro ponto que me deixa muito satisfeita no modelo de negócio do Açaí NoKilo é o fato de ver quão democrático são os produtos”.

A estratégia da marca, em proporcionar uma experiência de consumo acessível e personalizada, destacada por Cláudia, é alcançada através da fabricação dos próprios açaís e do lançamento de cremes exclusivos durante todo o ano, que ainda garantem aos investidores, uma maior margem de lucro, autonomia e diferenciação.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre empreendedorismo feminino, saiba mais sobre a franquia Açaí NoKilo!