Franquia de ginástica para o cérebro oferece modelos de negócios a partir de R$119 mil
18/07/2019 | Publieditorial
A rede de franquias de ginástica para o cérebro SUPERA, além de ser pioneira neste mercado no Brasil, acumula 13 anos de história no mercado.
A marca representa uma grande tendência nos negócios, pois apesar do curso ser voltado para todas as faixas etárias, hoje os idosos representam a maior parte dos alunos.
Este público deve crescer vertiginosamente nos próximos anos: de acordo com o IBGE, o número de pessoas com mais de 60 anos deve triplicar no Brasil até 2050.
“A ginástica para o cérebro está ligada aos segmentos de educação e saúde e bem estar, porque proporciona mais qualidade de vida ao idoso, que mantém as habilidades cognitivas e ainda se previne do aparecimento de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer”,comenta Antônio Carlos Perpétuo, presidente fundador da marca.
Hoje, a rede de franquias tem mais de 350 unidades, presentes em todos os estados do país, do Rio Grande do Sul ao Amazonas.
Já o plano de expansão visa, apenas para este ano, a abertura de ao menos mais 30 novas unidades.
“Um grande diferencial, em ambos os modelos, são as múltiplas possibilidades de receita, permitindo aumento no faturamento muito além da capacidade física das unidades: o franqueado pode matricular alunos nas unidades e trabalhar com projetos dentro de empresas, explica Victor Rocha, Diretor de Expansão do Método SUPERA.
Entre as novidades da marca, Victor cita os eventos Level Up, que são realizados para os franqueados pelo franqueador em todas as regiões do Brasil.
O objetivo é fomentar o compartilhamento de experiências, boas práticas e engajar a rede.
“Estes eventos nos ajudam a aumentar a receita da unidade, uma vez que saímos deles mais fortalecidos e munidos de mais conhecimento. É muito bacana ter a possibilidade de me relacionar pessoalmente com outros empreendedores da minha região e tirar dúvidas com profissionais do franqueador”, declara Carol Bauléo, franqueada do SUPERA SJC Esplanada.