Franquias de sobrancelhas que têm alta demanda do público feminino
09/08/2018
Se você está em busca de um negócio próprio voltado para beleza, as franquias de sobrancelhas podem ser excelentes negócios.
O momento é bastante atrativo para este tipo de negócio visto que há uma demanda cada vez maior por esse tipo de serviço.
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre 2015 e 2017, o segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar, no qual as redes de franquias de sobrancelhas estão inseridas, viu seu faturamento crescer 35,3%.
Só no ano passado, as receitas obtidas com o atendimento de clientes saltou 12,1%, somando um total de R$ 30 bilhões, contra R$ 26,7 bilhões faturados em 2016.
Mesmo ao contabilizar as empresas que não são franquias, chega-se a conclusão de que o segmento está avançando independente do momento econômico que o País atravessa.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em 2017 o setor faturou mais de R$ 47,5 bilhões, que representam um crescimento de 2,8% sobre o resultado obtido no ano anterior.
Ainda segundo a entidade, o Brasil ocupa hoje a quarta posição no ranking mundial de consumidores de produtos e serviços voltados à estética, beleza e perfumes.
À nossa frente, apenas Estados Unidos, China e Japão.
Na avaliação de especialistas em franchising, as franquias de sobrancelhas estão no cerne de uma série de tendências observadas no mercado nos últimos anos.
Isso porque, segundo eles, a preocupação com a aparência tem crescido de forma generalizada entre os brasileiros.
Um estudo da Quorum Brasil — empresa de pesquisas de mercado — mostrou que 97% das mulheres brasileiras dizem se preocupar com a aparência, o que as leva a consumir itens voltados à beleza. Entre os homens, o mesmo índice é menor (38%), mas está crescendo a cada ano.
Para a especialista em franquias e sócia-diretora da consultoria GSPP, Mércia Vergili, apesar do segmento estar entre os que possuem maior tendência de sucesso, é preciso estudar com cautela o modelo de negócio praticado pela marca, a satisfação dos franqueados e o mercado regional aonde a franquia ficará localizada.
“É um segmento bastante atrativo. Esses tipos de franquias costumam oferecer facilidades de pagamento aos clientes, ampliando seu público alvo. Porém, como qualquer outro negócio, deve-se analisar muito bem a operação da franqueadora, o nível de satisfação dos seus franqueados e ficar atento para escolher um bom ponto comercial”.
Recomendações
Como um franqueado de uma rede de sobrancelhas, o investidor focará o seu trabalho na área administrativa.
Ou seja, se você tem aptidão para a gestão de negócios, já tem uma vantagem competitiva.
Além disso, vocação comercial também é uma virtude muito apreciada pelas franqueadoras na área de acolher o franqueado em sua rede, como explica Vergili.
“A função do franqueado é geralmente administrativa, mas também como uma pitada de relacionamento e comercial. Ele terá de fazer a gestão e o treinamento da equipe profissional, garantindo o bom atendimento dos clientes e trabalhando para abrir novos canais de busca de clientes.”
Gostou da ideia? Então aproveite para conhecer abaixo algumas franquias de sobrancelhas que podem ser excelentes e lucrativos negócios:
Franquias de Sobrancelhas – Pink Lash
O método Pink Lash é direcionado a todas as mulheres que buscam embelezar o olhar, ter maior praticidade sem abrir mão da saúde dos fios naturais.
Conhecido pela qualidade diferenciada em extensão de cílios, o Método Pink Lash oferece uma experiência sem traumas, fios sintéticos colados individualmente em cada cílio natural. Preservando, alinhando e hidratando os fios naturais.
Marca forte e referência para o mercado, o GrupoSD despertou o mundo para a importância das sobrancelhas dentro do nicho de beleza e bem-estar. Consolidado como líder absoluto do segmento com mais de 480 lojas comercializadas pelo Brasil, Estados Unidos, Portugal e América Central, a rede realiza, em média, mais de 3 milhões de atendimentos por ano.
Anúncio O sistema de franquias PELLO MENOS tem por objetivo prestar serviços que se diferenciam, não só pela relação custo-benefício percebida pela clientela, mas, principalmente, pela qualidade do atendimento e aplicação de métodos diferenciados, característicos.
A franquia é formatada, tem métodos próprios, padrão de atendimento específico e fornecedores homologados pela franqueadora, especialmente, para atender os franqueados.
Atuando há mais de 20 anos no segmento de depilação expressa, o objetivo da franquia de depilação Pelo Zero é cuidar da beleza aliando atendimento ágil a serviços de qualidade. Isso se traduz em prestar um excelente serviço, direcionado à satisfação dos clientes: a rede conta com mais de 400 mil clientes atendidos e mais de 17 milhões de serviços realizados.
Os números são expressivos e demonstram a dedicação continuada ao negócio. Primando por um trabalho consistente e de qualidade, que conferiu à marca a conquista do Selo de Excelência em Franchising da ABF por seis anos consecutivos, a Pelo Zero Depilação é representada por uma rede de lojas próprias e franqueadas e um Centro de Treinamento que visa à capacitação de novas profissionais, bem como à reciclagem e ao aperfeiçoamento da própria equipe.
A Sóbrancelhas é uma empresa especializada na produção do olhar. Foi fundada pela esteticista Luzia Costa que, com mais de 10 anos de experiência, desenvolveu uma visão empreendedora e percebeu a necessidade do mercado no setor de estética e beleza, voltado para o serviço personalizado para sobrancelhas.
Em dezembro de 2013, a primeira unidade foi lançada na cidade de Taubaté/SP no formato de loja e logo gerou grande repercussão, não somente pelos excelentes serviços prestados, como também pela oportunidade de negócio oferecida àqueles que desejam um investimento de alta rentabilidade e fácil gestão. Posteriormente foi lançado o sistema de quiosques, sendo o da empresa Sóbrancelhas pioneiro no Brasil, o que permitiu à empresa resultados surpreendentes e uma visibilidade muito expressiva, consolidando ainda mais a marca.
A SUAV Instituto de beleza, traz um novo conceito para este seguimento de beleza. Um espaço que une a rapidez de um serviço expresso com o carinho de um atendimento personalizado e cuidadoso.
A Mylash é reconhecida atualmente como referência na melhor técnica de extensão de cílios do mercado. Voltada para as classes A, B e C+, ela conta com profissionais rigorosamente qualificados, garantindo um alto padrão de qualidade, maior durabilidade e resultados impressionantes, fazendo com que a MyLash conquistasse uma legião de clientes satisfeitas e atingisse o posto de marca preferida das principais celebridades do país.
Além da extensão de cílios, possuímos uma série de outros serviços para o embelezamento do olhar: design de sobrancelhas, coloração de cílios e sobrancelhas, sobrancelhas de hena e depilação facial com linha (threading).
A franquia Browbar de serviços expressos de beleza, que vão além do Bar de Sobrancelhas. Com as marcas Nails, Dry e DepilWay, proporcionamos mais opções aos clientes e geramos mais receita para o seu negócio. Seja você também um franqueado da rede inteligente que está inovando o setor de beleza no Brasil.