Crescimento do mercado de chás gera novas oportunidades de negócio no Brasil
16/12/2020 | Publieditorial
Você sabia que o chá é a bebida mais consumida do mundo? Aqui no Brasil ele também faz parte da nossa cultura, e é amplamente consumido em várias regiões.
Neste mesmo período, houve crescimento anual no Brasil de 5%, ou seja, quase o dobro. Ainda de acordo com este mesmo instituto de pesquisa, de 2010 a 2019 o consumo de chá per capita no Brasil cresceu 53%.
Já em uma publicação recente do Sebrae de Santa Catarina, em 2019 o crescimento deste mercado foi de 12,3%, e a expectativa é de que cresça 43% até 2023.
Parte desse crescimento é devido ao surgimento de novas marcas e novas formas de consumo, como no caso do Bubble Tea, um fenômeno mundial.
Criado em 1986 em Taiwan, o Bubble Tea se transformou em uma indústria bilionária, e tem crescido há décadas na Ásia, em países como China, Japão, Malásia e Singapura. No início do século XXI esta bebida deliciosamente exótica chegou aos EUA, conquistando assim o ocidente.
Devido à popularidade nos EUA, diversas lojas de Bubble Tea começaram a surgir também em países da Europa, na Austrália e Canadá, proporcionando uma grande consolidação do produto nestas regiões.
Apesar de ter desembarcado em 2010 no Brasil, foi somente com a chegada da Bubble Mix em 2014, rede de franquias pioneira neste segmento de negócio, que o mercado de Bubble Tea começou a realmente se desenvolver.
A empresa tem crescido exponencialmente devido ao seu grande sucesso, e hoje já são várias unidades espalhadas pelo Brasil.
A Bubble Mix é uma marca especializada no preparo de bebidas geladas e quentes que usam o chá como base principal.
Este posicionamento possibilita a empresa alcançar clientes das mais variadas faixas etárias e em diferentes momentos de consumo.
Além de ser um produto saboroso, o chá também traz também muitos benefícios ao nosso organismo. Beber chá contribui para a saúde geral e para o bem-estar.
Muitos compostos específicos do chá trabalham em conjunto para beneficiar o corpo, protegendo de estresse e doenças, além de fortalecer os ossos e o sistema imunológico.
Em termos de oportunidade de negócio, a Bubble Mix possui 4 modelos de franquias, com investimento a partir de R$ 24.000,00, que possibilita adequar a operação à realidade de cada cidade ou região.
Os modelos disponíveis são:
Loja padrão: é o modelo mais completo da franquia, podendo ser instalado em espaços que variam de 18m² à 30m² e são indicados para operar em Shoppings ou Galerias de Supermercados;
Quiosque padrão: é similar ao modelo de Loja padrão, porém, pode ser instalado em espaços com aproximadamente 9m² e também são indicados para operar em Shoppings ou Galerias de Supermercados;
Microfranquia: é um modelo inovador com foco no take away, com opções de bebidas práticas para o preparo, autoatendimento, custo de investimento inicial menor que os modelos anteriores, aplicável em espaços reduzidos (à partir de 8m²) e voltada para loja de rua.
Nanofranquia: o modelo mais recente de franquia, onde o candidato que já possui um negócio (cafeteria, sorveteria, loja de açaí, restaurante, etc) pode complementar seu portfólio de produtos incluindo a Bubble Mix no seu espaço.
Atualmente, a Bubble Mix conta com 30 franquias em funcionamento (dezembro de 2020) e 10 operações prontas para iniciar no primeiro bimestre de 2021.
Nossa meta é alcançar 60 lojas até o final do próximo ano com operações espalhadas em todo Brasil.