Em meio centenas de ofertas no ramo do franchising, como descobrir se um investimento entrega realmente o que promete? Entenda.
Para quem vai investir, todos os detalhes importam, sobretudo aqueles que impactam diretamente na credibilidade do negócio.
Desde sua criação, há 15 anos, o Método SUPERA – maior rede de estimulação cognitiva do mundo –, mantém em sua grade especialistas gabaritados e vínculo com algumas das instituições mais respeitadas do Brasil.
Conselho de franqueados do SUPERA durante a convenção a marca
Neurociência em ação
Você já sabe que o SUPERA é líder em treino cerebral no Brasil e conta com uma roteiros pedagógicos exclusivos, produzidos por um time multidisciplinar que contempla pedagogos e psicopedagogos.
Todo o material é supervisionado por Patrícia Lessa, Diretora Pedagógica Nacional da marca, pós graduada em Gerontologia, Letras, Estudos Gerais e Ciências Humanas.
Os conteúdos que transformam a vida de milhares de estudantes em todo o país contam ainda com a colaboração ímpar da neurocientista Livia Ciacci.
Livia é mestre em Neurociência, especialista em diagnóstico por imagem, metodologias ativas de ensino e aprendizagem e inovação.
A cientista atua no SUPERA como principal porta voz da marca no Brasil e é especialista em neurociência e supervisão da equipe de criação de roteiros pedagógicos.
SUPERA e USP
Uma das instituições mais respeitadas do Brasil, a Universidade de São Paulo (USP), é também parceira do SUPERA por meio do trabalho renomado da gerontóloga Thais Bento.
Thais atua como parceira científica da marca e colabora, sobretudo, em materiais e condutas que envolvem o trato com os idosos, um dos principais públicos em número de matrículas nas unidades de todo o país.
Associação Brasileira de Gerontologia
Responsável pela criação do selo “Empresa Amiga do Idoso”, a ABG é hoje parceria assídua do SUPERA, apoiando diretamente vários eventos da marca, sendo o principal deles em setembro.
“Despertando a sociedade para a saúde do cérebro” convoca acadêmicos e profissionais ligados a gerontologia para discutir questões ligadas ao envelhecimento, em especial o Alzheimer.
O evento é realizado desde 2019 em São Paulo e é transmitido de forma gratuita para todo o Brasil pelas redes do SUPERA.
Credibilidade
Mais do que investir em uma marca, é preciso ter clareza sobre seus objetivos, apoiadores e propósito.
O SUPERA mantém um compromisso permanente com autoridades ligadas ao envelhecimento e a qualidade de vida de crianças, jovens e adultos: acadêmicos, estudiosos, jornalistas e formadores de opinião.
“Mais do que oferecer ginástica para o cérebro em nossas mais de 300 unidades, ao longo de todo o ano o SUPERA é uma ‘máquina’ de conteúdo que abastece jornais, revistas e emissoras de TV, sempre com conteúdos ligados a Saúde, Educação e Comportamento.
Essa credibilidade que temos junto a estes veículos é também fruto da nossa relação com a comunidade acadêmica, e, sobretudo a eficácia do método que vem se acentuando com o passar dos anos e a comprovação diária através de estudos ligados à neurociência”, detalhou Luís Moraes, Diretor do SUPERA Online.
Empresária e multifranqueada do SUPERA no Rio de Janeiro, Tathiana Tavares
Felipe Rossi - gestor comercial da unidade SUPERA Tatuapé – São Paulo (SP)
Os idealizadores do Método SUPERA, Neide Cardoso e Antônio Carlos Perpétuo
A vice – presidente do SUPERA Bárbara Perpétuo durante a premiação da convenção
Convenção marcou retomada dos eventos presenciais com a presença de franqueados
Convenção marcou retomada dos eventos presenciais com a presença de franqueados
Franqueados da Conveção Mundo SUPERA – a jornada em fevereiro de 2022
A importância do propósito
A especialista em franquias, Sueli Campos destaca que em tempos de “cancelamentos”, é fundamental ao empreendedor se atentar aos laços que a marca faz no mercado.
Segundo ela, os vínculos secundários podem ter impacto direto na reputação de uma marca, mesmo já consolidada.
“Pesquise como a marca se posiciona no mercado, como os consumidores a percebem e porque a consomem.
Lembre-se que uma marca realmente sólida e comprometida com seu público e seus franqueados está sempre em busca de novas tecnologias que permitem sua manutenção e expansão com solidez e confiança.
Uma marca que associa seus serviços e produtos a entidades conceituadas no mercado gera uma diferença positiva e muito importante tanto do ponto de vista de investimento, como do consumidor final daquele produto ou serviços”, alertou.