var lazyload = new LazyLoad({ elements_selector: ".lazy" }); }
Franquia inovadora e diferenciada, assim é o SUPERA
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Por que o SUPERA é uma franquia inovadora e diferenciada?


31/08/2021 | Publieditorial


franquia inovadora e diferenciada Supera

O SUPERA é uma rede de franquias que pulsa entusiasmo, cotidianamente, em todos os aspectos: nas cores do prédio, nos nomes dos espaços e na missão que tem de compartilhar uma forma incrível de viver com as pessoas por meio da estimulação cognitiva.

Com uma estrutura moderna, criativa e com a proposta de oferecer um ambiente “fora da caixa” e uma experiência diferenciada para os funcionários, a sede do SUPERA conta com salas para reuniões e apresentações e espaços para lazer e integração. É uma empresa completa e pronta para atender as necessidades de seus colaboradores e dos clientes que visitam a sede.

Neste conteúdo, vamos explorar um pouco mais o interior do Franqueador SUPERA e conhecer algumas curiosidades sobre o prédio.
 

Estrutura moderna e robusta

A sede do Método SUPERA fica localizada em São José dos Campos, interior de SP. O prédio tem 1000 m² e mais de 70 colaboradores que, diariamente, prestam apoio e suporte para as mais de 350 unidades SUPERA espalhadas pelo país.

Com 1341m² de área construída, a sede do Franqueador conta com 3 salas para reuniões, mais de 80 estações de trabalho distribuídas por mais de 10 salas espalhadas pela empresa para alocar os departamentos que cuidam de diversas áreas:

  • Comunicação e Marketing;
  • Logística e Suprimentos;
  • Financeiro;
  • Planejamento Estratégico;
  • Expansão;
  • Comercial;
  • Pedagógico.
  • Áreas comuns para integração de colaboradores

 
Além das áreas distribuídas para alocar os diferentes departamentos, o prédio do Franqueador SUPERA conta, ainda, com diferentes ambientes para integração e interação dos colaboradores.

No Espaço Dopamina os funcionários contam com uma cozinha equipada com fogão, forno, churrasqueira e ampla bancada o consumo – e, às vezes, até preparo! – de alimentos.

“É muito bacana ter um espaço onde os colaboradores podem descontrair e se divertir. Isso deixa o ambiente muito mais leve, melhora a integração entre as pessoas e departamentos. Quase todos os dias na hora do almoço, rolam as partidas dos campeonatos de bilhar.”, pontuou Matheus Aragon, Gerente do Departamento de Marketing.

Além disso, também podem desfrutar de duas mesas de sinuca para descontração e momentos de lazer com outros colegas e um espaço para relaxamento com sofás e pufes.

Na parte externa, o deck, um espaço cheio de plantas e algumas árvores frutíferas, também é um bom espaço para relaxamento e compartilhamento de momentos entre os colaboradores SUPERA.

Tudo isso foi pensado para oferecer a todos os membros do SUPERA um ambiente corporativo positivo e bem equipado, que fosse capaz de proporcionar momentos confortáveis nas diferentes situações do dia para que, assim, os colaboradores se sintam bem para atender com excelência a rede franqueada.

 

Uma funcionária especial…

mascote SuperaQuem visita o Franqueador SUPERA se depara com uma colaboradora um pouco diferente: a cadela Lelinha, uma vira-lata que adotou o prédio – e os colaboradores – do SUPERA antes mesmo de ser adotada por todos.

Há cerca de um ano, Lelinha buscou abrigo no prédio para se proteger de uma chuva. Ela chegou arisca e não quis saber de muito papo com ninguém da empresa, aceitando apenas água, comida e abrigo.

Ter uma funcionária de quatro patas não estava nos planos da diretoria da empresa, mas ela surpreendeu a todos quando começou a voltar todos os dias no início do expediente para a sede do Franqueador.

Assim, de forma muito natural, Lelinha começou a fazer parte do dia a dia da empresa e conquistou todos os colaboradores. Com o passar dos dias, foi ficando mais amistosa e próxima de todos.

A cachorrinha veio da rua, portanto necessitava de alguns cuidados especiais e uma atenção maior de seus novos donos. Depois da ida ao veterinário, para garantir que ela fizesse os tratamentos necessários com segurança, os funcionários passaram a colaborar em uma “guarda compartilhada” com a cachorrinha.

Durante as rodadas de cuidados, Lelinha foi para a casa dos colaboradores Flávia e Matheus Aragon, que se apaixonaram ainda mais pela cadelinha. Foi amor à primeira vis(i)ta!

Empolgados com a ideia de ter um animal de estimação e a possibilidade de poder compartilhar a rotina do trabalho com a cachorrinha – sem deixá-la por muitos períodos sozinha em casa durante o expediente – os dois adotaram definitivamente a Lelinha!

 

Para uma empresa crescer, a gestão deve ser transparente

A marca possui um DNA transparente, que respeita muito sua filosofia empresarial em relação aos valores que quer passar para todos: dos colaboradores internos ao público final.

Não podemos falar sobre o SUPERA sem citar um fato que ajuda a manter o alto padrão de qualidade da empresa e das relações entre os funcionários sem mencionar a importância de manter uma gestão horizontal e que preza pelo espírito de colaboração e capacidade de diálogo entre todos.

O intercâmbio entre diferentes departamentos é imprescindível para o bom funcionamento da empresa, bem como para o suporte oferecido à rede de mais de 350 unidades espalhadas pelo país.

No SUPERA, todos os funcionários são estimulados a trocar experiências e ideias entre si, pois acreditamos que isso colabora para o desenvolvimento e potencializa a capacidade de todos em conceber e desenvolver ideias novas e inovadoras para aplicar às diferentes necessidades.

Para Alysson Garcia, que faz parte do Departamento Pedagógico do SUPERA, “uma marca mostra-se consistente e integrada quando todos seus colaboradores estão trabalhando em sinergia e conseguem ter a segurança para falar a mesma língua, o que acontece quando há esse intercâmbio constante de experiências e práticas.

Criar vínculos profissionais com diferentes departamentos gera um movimento e um respiro na rotina, proporcionando momentos de criatividade e motivação para que todos estejam em busca de propósitos em comum com a organização.”

Com todos os atributos para manter um ritmo de qualidade e crescimento constante, o SUPERA completa seus 15 anos em 2021 com uma história repleta de desafios e voos cada vez mais altos, sendo uma franquia que tem em seu DNA a força de vontade de inovar e desenvolver soluções cada vez mais criativas e assertivas em seus diferentes setores.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o SUPERA, que tal dar uma olhada em todas as instalações do prédio no nosso tour 360º? Confira clicando AQUI.

E você também pode compartilhar uma forma incrível de viver e desenvolver ainda mais suas habilidades com o Método SUPERA – Ginástica para o Cérebro, e ainda transformar a vida de muitas pessoas por meio da estimulação cognitiva.

Saiba mais sobre o modelo de negócio do SUPERA e fale com um de nossos especialistas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DESTA FRANQUIA!

 


 
Agora que você viu que o SUPERA é uma franquia inovadora e diferenciada, veja outros artigos sobre a rede:

 
Por Publieditorial