Franquias de mercado autônomo, um negócio que está bombando
Franquias de mercado autônomo, um negócio que está bombando

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
franquias de mercado autônomo

Franquias de mercado autônomo: inovação com praticidade para seu público

21/03/2023

A vida de todos está muito acelerada.

Hoje a autonomia, a praticidade e a rapidez são características bastante desejadas e esperadas pelos consumidores nas suas relações com empresas.

As franquias de mercado autônomo são uma mostra de como o mercado de franchising está sempre atento ao que o público quer e permanece em constante desenvolvimento de novos modelos de negócios para responder a essas demandas.

Atualmente existem 9 marcas de mercados autônomos com um total de 1.803 operações no Brasil.

Dessas, somente a Market4U possui 1.477.

O segmento de mercados autônomos vem apresentando evolução crescente.

Ao final de 2021 havia 3 marcas associadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF), que totalizavam 12 operações nacionais.

Analisando o período anterior, 2020, era uma marca associada (The Hot Machine) com 10 operações.

Por isso, se você pretende investir em um modelo de franquia acessível e promissor tem nas franquias de mercado autônomo uma aposta bastante positiva.

De acordo com especialistas nesse ramo de inovação do franchising, o modelo de franquias de mercado autônomo atende às inovações que o público espera e é acessível para novos investidores.

Segundo consultores na área de franquias, “as franquias de mercado autônomo estão cada vez mais presentes no dia a dia dos consumidores e só tendem a crescer.”

Essa é uma tendência que veio para ficar no mercado de varejo, pois leva praticidade, conveniência e preços competitivos.

As franquias de mercado autônomo são acessíveis, representam uma novidade que encanta os consumidores e, como toda franquia, fornecem respaldo para que o empreendedor inicie um negócio de sucesso.

Esse movimento criou uma nova oportunidade no mercado de franquias com negócios extremamente atrativos com operação simplificada para o investidor conseguir escalar o projeto.

As franquias de mercado autônomo têm retorno positivo, mas é importante que você siga algumas dicas para que seu sucesso seja ainda maior:

– Quando uma novidade chega ao mercado, como é o caso das franquias de mercado autônomo, elas geram um interesse tanto em clientes finais como em investidores em franquias e, por isso, é fundamental pesquisar sobre o setor e procurar entender bem seu funcionamento, buscando auxílio das franqueadores e trocando informações com outros franqueados para tirar todas as suas dúvidas

– Observe seu perfil de investidor e esteja preparado para atuar com as franquias de mercado autônomo, que exigem bastante dedicação e participação tanto na gestão quanto no esclarecimento de dúvidas de seus clientes

– Verifique com a franqueadora as recomendações para escolher os melhores pontos de venda para sua franquia de mercado autônomo. A escolha feita com calma e bem planejada é mais um fator para o seu sucesso

– Aproveite todas as informações técnicas operacionais trazidas pela franquia, pois elas são fundamentais para o bom andamento da sua franquia

– Além disso, fique atento às demandas e reclamações dos consumidores para resolver problemas de forma rápida e manter em alta as características que atraem os clientes, como praticidade e rapidez.

Quem deseja essas funcionalidades do seu serviço, também quer agilidade na hora de resolver os desafios que eventualmente surgem pelo caminho.

Especializada em desenvolver projetos personalizados para o varejo e a indústria, a Casa Group oferece aos franqueados uma gama extensa de produtos que vão além das tradicionais máquinas de café e bebidas, com mais de 120 unidades em operação.

Conforme a necessidade do cliente, a empresa pode montar um mercado autônomo para atender as necessidades dos clientes.

A empresa cria modelos personalizados e é necessário montar um plano de estruturação.

Focada em trazer praticidade para o dia a dia de moradores de condomínios, a franquia Market4U criou o modelo de negócio baseado em tecnologia própria e aposta na confiança mútua para instalar minimercados em condomínios residenciais e comerciais.

Os pontos de atendimento ao mesmo tempo se transformam em mais que um mercado dentro dos condomínios, levando outros serviços e funcionalidades por meio de um aplicativo que possibilita fazer: Delivery, Classificados do condomínio, Conexões e relacionamentos e Contratação de prestadores de serviços.

Veja algumas opções de franquias de mercado autônomo:

AMISTE CAFÉ

Café sem abrir cafeteria. Conheça modelo de negócio de máquinas de café B2B e fature em média R$250.000 por mês. Saiba mais! SAIBA MAIS

MARIA GASOLINA EXPRESS

A rede de lojas de conveniência gourmet virou franquia e você pode fazer parte deste negócio: Maria Gasolina Express, receba agora uma proposta detalhada. SAIBA MAIS

MARKET4U

Um negócio em expansão: Market4U, a maior rede de mercados autônomos da América Latina, oferecendo mini mercados em condomínios residenciais. SAIBA MAIS

THE HOT MACHINE

Somos uma rede de mini conveniências de autosserviço através de vending machines e micro market’s, com bebidas quentes. Franquia The Hot Machine. SAIBA MAIS

BALCÃO URBANO

Somos a única multinacional de franquias de Vending Machines. Um negócio que revolucionou o varejo offline nesse novo normal, franquia CasaGroup. SAIBA MAIS

FAST4YOU HOME MARKET

Nosso negócio é oferecer supermercado em condomínios, tudo com auto atendimento: Franquia Fast4You. Seja franqueado e conheça esta oportunidade. SAIBA MAIS

 


Veja também: