Buscando Franquias? Encontre aqui sua franquia «
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquias de Educação EaD: veja as principais tendências


26/05/2021


franquias ead geram oportunidades

Investir em uma franquia de educação é saber que você não será o único impactado pelo seu negócio: seus alunos também serão!

Por isso, uma franquia de educação tem o poder de gerar dinheiro para você e também oportunidades para centenas ou milhares de pessoas.

Nos últimos anos, uma nova forma de ensinar já vinha ganhando notoriedade na sociedade: a educação à distância (EaD).

Com a pandemia, o EaD se tornou a principal forma de ensinar e esse modelo deve continuar nos próximos anos.

Por isso, investir em uma franquia de educação EaD pode ser a opção de negócio ideal para você!

Grasiella Santana Silva, 44 anos, é franqueada da Via Certa e atua com educação a distância há 20 anos, por meio de cursos de pós-graduação. Além disso, a franqueada também atuava em outras frentes relacionadas à educação.

“Estávamos buscando uma marca séria e respeitada na área de cursos profissionalizantes e, assim, chegamos à Via Certa. Trabalhamos com EAD há mais de 10 anos, temos uma vasta experiência e, com a pandemia, as pessoas começaram a enxergar, obrigatoriamente e fundamentalmente, que o EAD é o futuro e que se profissionalizar é essencial para sobreviver no mercado de trabalho. Queremos chegar a 5 mil alunos em 2 anos. Entendemos que o know how da franquia facilita muito a operação”, explica Grasiella.

 

Franquias de educação EaD: reformulando o modelo de negócio

 Muitos negócios presenciais tiveram que se adaptar ao EaD para atender bem os seus alunos.

Um exemplo foi a Monitorias Reforço Escolar, que reformulou o seu negócio e encontrou uma ótima oportunidade.

Os empreendedores Rafael Rocha, Carolinne Coutinho e Danielle Ratte formalizaram o negócio de reforço escolar em 2015.

“Com o passar dos anos, o negócio foi crescendo e, em 2019, resolvemos que era hora de crescer mais e o modelo de franquias seria o ideal. Começamos a formatar o negócio para ser lançado no início de 2020, mas como dizem, mar calmo nunca fez bom marinheiro. 2020 foi o ano em que a Monitorias realmente sofreu com a pandemia pois a educação como um todo foi deixada de lado e foi a hora de nos reinventarmos”, conta Rafael Rocha, fundador e CEO da rede.

Assim, a marca foi completamente reformulada para um modelo de franquia 100% on-line e acessível, que chegou no momento certo para ajudar na falta de aulas regulares nas escolas.

“Hoje somos mais de sete mil professores parceiros cadastrados, atuando em mais de 36 cidades, distribuídas em 8 estados brasileiros, e nos orgulhamos de contar com profissionais competentes e satisfeitos com o sucesso do negócio e que nos ajudam a crescer e a transformar a vida de milhares de alunos e professores de todo o Brasil”, salienta o CEO.

A Evolute também precisou se reinventar durante a pandemia. A rede passou por uma forte crise e até fechou unidades.

“Foi o momento mais desesperador nos 12 anos do negócio. O caixa estava ficando vazio, já tínhamos demitido 40 funcionários e não podíamos reabrir”, lembra Vinicius, diretor de expansão da Evolute Online.

A Evolute já tinha planos para o futuro de implementar novas ideias, mas, com o avanço da pandemia e para evitar o fechamento total do negócio, optou por investir em uma nova modalidade que deu certo.

“O sucesso do novo modelo de negócios foi tão grande que já abrimos três unidades próprias nas cidades de Taubaté, São José dos Campos e Campinas num período de seis meses, e planejamos inaugurar outras unidades próprias em vários estados do país. O negócio é muito bom, por isso seremos os maiores investidores nessa nova fase”, explica Alexandre.

 

Franquias de Educação EaD: rápida adaptação

Estar em uma franquia significa participar de uma comunidade de pessoas que querem sempre o melhor para o negócio.

Por isso, é muito vantajoso para empreendedores investir no franchising, pois numa situação de crise há pessoas com o conhecimento necessário para auxiliar.

Com a pandemia, as franquias tiveram que se adaptar rapidamente para o EaD e o “trabalho em grupo” garantiu que isso fosse feito da melhor forma.

Esse é o caso da Park Idiomas, que antes da pandemia trabalhava somente com aulas presenciais.

“Já tínhamos, desde 2016, ebooks, o que facilitou toda a transição para as aulas remotas. Além disso, realizamos treinamentos junto aos franqueados e professores e atuamos ativamente para ajudá-los em eventuais dúvidas ou qualquer outra necessidade. O material didático já era digital e precisamos apenas utilizar salas de videoconferência para fazer as aulas. Esse modelo fez, inclusive, com que alguns franqueados conseguissem elaborar aulas demonstrativas online e, com a divulgação em redes sociais, angariou novas matrículas”, explica Eduardo Pacheco, Co-CEO e Co-Founder da Park Idiomas.

A Yes! Idiomas também se mobilizou rapidamente para oferecer o melhor da educação para seus alunos.

“Nos mobilizamos rapidamente para montar um estúdio de gravação com uma equipe técnica qualificada, selecionamos professores e coordenadores em tempo recorde, e implementamos esta nova modalidade”, conta Clodoaldo Nascimento, presidente YES! Idiomas.

 

Franquias de educação EaD: futuro híbrido

 A educação à distância chegou para ficar.

Mesmo com o fim da pandemia, muitos especialistas acreditam que a educação será híbrida no futuro.

A Maple Bear, por exemplo, já estava nesse caminho.

A rede explorava projetos colaborativos entre os alunos de diferentes cidades e países, como México, Coreia do Sul e Canadá.

“A abordagem, no contexto de pandemia e isolamento, teve relevância ainda maior, uma vez que os jovens puderam trocar experiências, debater temas e compreender realidades e culturas diferentes. A Maple Bear acredita que haverá uma maior integração com atividades digitais e que, mesmo após a pandemia, a tendência é de perdurar um ensino híbrido, não apenas com transmissão de aulas, mas com projetos, estudos e atividades multimídia que o digital proporciona”, destaca a rede.

 

Na Minds Idiomas, a ideia é também que os cursos sejam híbridos, com foco no que for melhor para o aluno.

“Nossos cursos seguirão em híbrido, com o aluno escolhendo qual a forma que prefere. Mas terá aulas ao vivo, aulas gravadas e presencial, tudo à sua disposição e flexibilidade. Acredito que isso veio para ficar, a flexibilização do ensino“ Leiza Oliveira, CEO do Centro de Formação Minds Idiomas.

 

Já Rogério Silva, CEO do Cebrac, ressalta que o processo mudou a rotina de muitas pessoas e que será difícil voltar a exatamente o que era antes da pandemia.

“Muitas pessoas puderam adaptar suas rotinas e viram que estudar em casa não é estudar menos ou ter uma defasagem no aprendizado. Que era a ideia que se tinha antes sobre cursos à distância. Após todo este processo que vivemos, acredito que será difícil voltar. A perspectiva é que a procura aumente cada vez mais.  Nós, como escolas de ensino, devemos fornecer o híbrido, para quem quer ficar à distância e para quem quer o presencial.  Atingindo estes dois perfis”, finaliza Rogério.

Veja a seleção de franquias EaD que trouxemos para você:

Franquias de idiomas EaD — CCAA

Oferecendo sempre um alto padrão de qualidade há mais de 50 anos, a franquia CCAA é um marco na história do ensino de idiomas. A metodologia exclusiva, o material didático próprio e o forte investimento em publicidade são os fatores que mais contribuíram para a consolidação do sucesso da franquia CCAA.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CCAA

 

Franquia SUPERA — Ginástica para o Cérebro

O SUPERA é a maior rede de franquias de ginástica para o cérebro do mundo. Com mais de 300 unidades no país, o SUPERA já capacitou 100 mil alunos desde sua criação em 2006. A franquia possui um método próprio e inovador para desenvolver capacidades cognitivas, sociemocionais e éticas, como atenção, concentração, memória, raciocínio lógico e criatividade. O modelo de negócio certo para pequenas e grandes cidades.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SUPERA

 

Educação a distância — Instituto Brasileiro de Línguas

O Instituto Brasileiro de Línguas nasceu em 1992 com o compromisso de oferecer o que há de mais eficaz para se aprender um novo idioma. A franquia Instituto Brasileiro de Línguas é um investimento atraente e lucrativo para os franqueados, pois soma atributos como administração simples, necessidade de pequeno espaço para a operação, baixo valor de investimento.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA INSTITUTO BRASILEIRO DE LÍNGUAS

 

Invista em uma franquia EaD — BiUP

A BiUP é uma empresa de tecnologia, educação e treinamento de alta performance para adultos que nasceu para desenvolver, transformar e apoiar pessoas com foco em mudança de resultadosTodos os programas de desenvolvimento humano da empresa são pautados em experiências reais e contam com resultados efetivos, além de serem fundamentados em muitos estudos, pesquisas e possuírem a tecnologia como maior aliada.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA BIUP

 

Vantagens de um negócio EaD — FISK

Fundada em 1958, a Fisk é referência no segmento de educação, tanto pela qualidade de sua metodologia quanto por sua saudável rede de franqueados, que cresce horizontal e verticalmente. Somos uma rede ensino de idiomas, informática, bilingue e cursos profissionalizantes. Saiba mais.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA FISK

 

Cursos de idiomas EaD — CNA

Com mais de 40 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é hoje uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com mais de 600 unidades e cerca de 500 mil alunos em todo o território nacional. A rede tem o modelo de negócio certo para você. Invista em uma rede de sucesso.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA CNA

 

Franquias home based EaD — Twice

Investir em ensino sempre é uma ótima opção. O TWICE é uma franquia de sistema de ensino bilíngue para escolas privadas que desejam se tornar bilíngues. O sistema se integra à grade curricular das escolas de forma rápida e eficaz. Somos a primeira franquia home based, alinhada à BNCC

QUERO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA TWICE

 

Franquias de educação EaD — Kumon

Deseja contribuir com a educação e abrir um negócio com valor de microfranquia? Se a sua resposta é “SIM”, a Kumon é o négocio certo para você! Faça parte de uma das maiores redes de educação do mundo.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA KUMON

 

Franquias de cursos de idiomas — KNN Idiomas

A estrutura comercial da KNN idiomas é única e foi criada para quebrar a sazonalidade característica do mercado de ensino de idiomas, gerando matrículas o ano todo. O Modelo de negócios foi desenvolvido para gerar uma média de 40 a 60 matrículas por mês durante todos os meses do ano.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA KNN IDIOMAS

 

Franquias de idiomas EaD — Rockfeller Language Center

A Rockfeller Language Center é uma rede de ensino de idiomas com foco em desenvolver a prática da conversação de forma rápida, moderna e com certificação internacional no final do curso. Ser fluente em inglês é ser a mesma pessoa que você é em português. Seja um franqueado Rockfeller.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA ROCKFELLER

 

Franquias de cursos livres EaD — Tutores

A franquia TUTORES consiste na prestação de serviços de educação e atendimento multidisciplinar através de tutorias personalizadas, reforço escolar, aula particular e cursos livres. Já somos mais de 70 unidades. Um ótimo valor para investimento. Saiba mais.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA TUTORES

 

Vantages de uma franquia de idiomas EaD — Yázigi

O Yázigi é a primeira rede de franquia em território nacional. Fundado em 1950 na cidade de São Paulo, conta atualmente com mais de 200 unidades franqueadas. A rede oferece cursos de inglês e espanhol em diferentes modalidades. A missão do Yázigi é formar cidadãos do mundo através do ensino de línguas.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA YÁZIGI

 

Franquias de programação e tecnologia EaD — Happy Code

A Happy Code é uma referência global no ensino de Programação, Maker e Robótica, presente em países como Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos. Sua fundação ocorreu em 2015, a partir da necessidade do ensino de ciências da computação para crianças e adolescentes.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA HAPPY CODE

 

Franquias de corte e costura EaD — Sigbol Fashion

Sigbol Fashion, única rede de franquias de cursos profissionalizantes focada em moda do Brasil, adotou o sistema de franquias em 2011, mas sua história começou muito antes disso, em 1969, ano em que foi inventado pela italiana Elvira Nunari o método empregado pela instituição.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA SIGBOL FASHION

 

Franquias de ensino automotivo EaD — Escola do Mecânico

A Escola do Mecânico é uma empresa do setor e forma profissionais disputados no mercado de reposição automotiva, nas áreas de Linha Leve, Pesada, Motocicletas e Empilhadeiras.


QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA ESCOLA DO MECÂNICO

Franquias de Games — Gracom

Com 10 anos de mercado, a Gracom se tornou a primeira franquia do mercado de tecnologia e efeitos visuais, sendo um centro autorizado Adobe. Atualmente a empresa é parte do Grupo Gracom, que desenvolve conceitos e vislumbra oportunidades, tendo 3 marcas em seu portfólio.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA GRACOM

 

Franquias de educação EaD — Grau T

Uma proposta de ensino única para um mercado em plena expansão. O Grau Técnico surgiu em 2010 com uma proposta pedagógica inovadora, logo se tornando a primeira franquia de cursos técnicos no Brasil associada à ABF.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA GRAU T

 

Franquias de cursos profissionalizantes EaD — Jumper!

JUMPER! Franchising é uma empresa brasileira atuante no ramo de franquias do setor educacional. Direcionada à área de cursos profissionalizantes e idiomas, a principal motivação da instituição é prover condições para o desenvolvimento humano. O conhecimento é a base para a conquista dos sonhos de milhões de brasileiros.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA JUMPER! PROFISSÕES

 

Franquias de educação EaD — Microcamp

Microcamp é a única empresa brasileira que tem seu “core business” focado no ensino de informática. É o que ela sabe fazer de melhor, porque é especialista na área. Tornou-se referência em seu segmento graças ao seu pioneirismo, inovação de seus cursos e material didático, além da qualificação de seus profissionais.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA MICROCAMP

 

Franquias de informática EaD – Prepara Cursos

A história da Prepara Cursos tem uma grande missão: contribuir para o progresso pessoal e profissional dos alunos e capacitá-los para a realização dos seus sonhos por meio da inovação e da tecnologia.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA PREPARA CURSOS


Confira outros artigos super interessantes que irão ajudá-lo(a) a empreender: