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Com negócio inovador, franquia imobiliária triplica de tamanho em plena crise

18/06/2018

Franquia imobiliária - UNE Imóveis

Crise, que crise? Depois de adotar processos com foco em altos padrões de qualidade, a franquia imobiliária UNE Imóveis viu seu faturamento aumentar justamente no momento em que o setor imobiliário brasileiro atravessava uma de suas piores crises da história. E a rede, que no ano passado tinha apenas seis unidades em operação, teve de triplicar de tamanho em apenas um ano, passando para os atuais 19 agências.

E quem ganha com isso, principalmente, são os franqueados dessas unidades. Com o aumento da demanda pelo serviço da franquia, o modelo de negócio, que já possui uma lucratividade considerada alta para o segmento (em média, entre 30% a 45%), ganha ainda mais relevância, o que impacta diretamente nos resultados financeiros.

Por falar em resultado, em 2017, a UNE Imóveis atingiu mais de R$ 48 milhões em valor geral de vendas (VGV, na sigla). O montante representa um incrível crescimento de 110% sobre o ano anterior. E vale ressaltar que, no auge da crise, o setor imobiliário viu o número de contratos de compra e venda de imóveis recuar em quase 25%, segundo a Câmara Brasileira da Construção (CBIC).

Para este ano, porém, a expectativa da entidade é outra: ao menos, um avanço de 10% nas transações de imóveis. De acordo com a Pesquisa do Mercado Imobiliário, realizada pelo Departamento de Economia e Estatística do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), entre os meses de maio de 2017 a abril de 2018, foram comercializadas 27.319 unidades habitacionais no estado de São Paulo, um aumento de 70,8% em comparação ao mesmo período de 2017 (maio/2016 a abril/2017), quando as vendas totalizaram 15.997 unidades.

As recentes análises mostram que há oportunidades lucrativas para negócios como a UNE. Se a franquia imobiliária chegou a triplicar de tamanho em um momento tão adverso, agora, com o vento soprando a favor, a tendência é de que o modelo praticado pela rede deslanche ainda mais. E para surfar nessa onda, a marca está em busca de novos parceiros franqueados para absorver essa alta na demanda.

Para um dos sócios e diretor de expansão da UNE Imóveis, Ederson Pereira, é possível que a franquia chegue ao final deste ano com um número de unidades até três vezes maior. Atualmente, são 19 em operação.

“Pretendemos atingir a marca de 54 franquias assinadas em 2018, dentro e fora do País. Possuímos mais de 30 cidades mapeadas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Por uma questão de oportunidade, os primeiros que passarem em nosso processo de seleção ficarão com os melhores mercados.”

 

Ainda segundo o executivo, investidores que definirem pontos comerciais em cidades específicas definidas pela UNE podem se beneficiar com o valor da taxa de franquia — encargo referente ao direito de uso da marca —, já que para essas oportunidades a rede vai cobrar o valor alusivo ao período de 2017, sem a correção inflacionária.

 

Mercado promissor

Em mercados maduros como a Austrália, por exemplo, as franquias imobiliárias são responsáveis por cerca 50% do faturamento de todo o setor imobiliário. Já nos Estados Unidos, considerado o berço do franchising, as franquias do segmento são responsáveis por mais de 89% do faturamento de todo mercado imobiliário daquele país.

No Brasil, estima-se que este mesmo índice seja de menos de 2%. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), existem só 9 marcas franqueadoras de serviços imobiliários associadas à instituição (0,28% do total).

No mercado de franquias, elas estão inseridas no segmento de Casa e Construção, cujo faturamento passou de R$ 8,2 bilhões no ano passado, segundo a ABF. Na comparação com 2016, houve crescimento de 8%.

 

Conversão

Além das opções tradicionais para franquear unidades padrão da UNE Imóveis, a rede oferece uma alternativa bastante vantajosa para quem já possui uma imobiliária e queira aderir à bandeira UNE. Entre outras coisas, uma dessas vantagens é contar com o modelo operacional que foi capaz de crescer mesmo em meio à uma profunda crise.

Segundo o diretor da expansão da franquia, os ganhos ao efetuar a conversão para a UNE Imóveis podem passar de 50% no faturamento.

“Para o empresário convertido, a principal vantagem se apresenta em resultado operacional e financeiro, pois uma vez adotado nossos procedimentos e ferramentas, o aumento médio em seu resultado comparado a períodos anteriores é de 60%.”

 

O executivo diz, ainda, que a rede oferece suporte pujante durante as mudanças necessárias. Confira imagens das unidades franqueadas:

 

  • Franquias imobiliárias - Une
    Marca oferece possibilidade de conversão de imobiliárias comuns em franquia UNE

Método eficaz

Inspirado em modelos que fizeram sucesso durante a crise imobiliária de 2008 na Europa e nos Estados Unidos, a metodologia aplicada pela UNE conta com a visita periódica de consultores especializados, diagnóstico de desafios e planos de ação estratégicos ou corretivos.

“Passamos imunes à crise por conta da nossa metodologia. Os processos são alinhados com um treinamento robusto. É um esforço integrado para atingir a máxima performance. Não foi um período fácil, mas a história se repete. Na crise de 2008, as imobiliárias que sobreviveram na Europa possuíam um método de trabalho similar ao da UNE.”

 

Para entender melhor o método, entre em contato com a franquia através dos links no final da matéria.

 

Feira da ABF

Pela primeira vez, a UNE Imóveis estará presente na maior feira de franquias da América Latina, a ABF Franchising Expo. O evento acontece entre os dias 27 e 30 deste mês, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Aos visitantes, a marca apresentará o seu modelo de negócio e as oportunidades de pontos estratégicos já mapeados pela rede nas regiões Sul e Sudeste do País. Recentemente, a UNE inaugurou duas novas unidades em Santa Catarina, sendo uma em Balneário Camboriú e outra em Itajaí.

O investimento inicial exigido para abrir uma franquia UNE Imóveis parte de R$ 60 mil. A recuperação desse aporte é estimada para acontecer a partir do 9º mês de operação.

O estande da franqueadora ficará localizado no pavilhão azul do Expo, rua F, espaço número 91.

 

A franquia UNE

UNE é a sigla para “Used & New Experts”, que significa “peritos em novos e usados” e é a melhor forma de caracterizar os corretores da rede. As franquias UNE se destacam não apenas pelos resultados, mas também pela sua metodologia específica, identificação dos colaboradores com os valores da marca e uma visão alinhada de futuro.

Nossos gerentes comerciais recrutam, treinam e acompanham os consultores de forma a assegurar o desempenho máximo de toda a equipe, visando sempre a satisfação das necessidades de nossos clientes. Com uma zona de trabalho específica, os consultores desenvolvem um conhecimento profundo do mercado em que atuam tornando-se verdadeiros “especialistas de zona”, obtendo o máximo de informação credível sobre o “seu mercado” e ajudando de forma concisa nossos compradores e vendedores.

O portfólio de serviços apresenta ao cliente comprador as diversas vantagens de trabalhar junto a UNE. Assim, com foco na maior e melhor oferta, é possível obter uma carteira de imóveis que permite satisfazer as necessidades dos clientes de forma assertiva, rápida e segura.

Quanto ao cliente que pretende vender um imóvel, a UNE coloca à disposição todo o conhecimento de mercado, o que facilita na definição do preço justo.

 

Raio x

Investimento: a partir de R$ 50.000,00
Taxa de Franquia: a partir de 20.000,00
Royalties: 8% sobre o faturamento bruto
Propaganda2% sobre o faturamento bruto
Retorno investimento: de 9 a 36 meses
Lucratividade: entre 30% a 45%
Faturamento médio mensal: R$ 80.000,00 a 300.000,00

 

ENTRE EM CONTATO COM A FRANQUIA UNE IMÓVEIS EM REDE

 

 

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Por Publieditorial