5 vantagens de se investir em uma franquia de Agência de Viagens

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5 vantagens de se investir em uma franquia de Agência de Viagens

05/09/2019 | Publieditorial

Trabalhar com viagens é o sonho de vários empreendedores.

Isso porque o segmento é muito prazeroso para se dedicar e também traz muitas oportunidades de lucrar, afinal, quem não gosta de férias?

Para você compreender o tamanho do mercado, segundo dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês), em 2018 o setor do turismo contribuiu com US$ 152,5 bilhões ao PIB do Brasil, o que corresponde a 8,1% do valor total.

Muitas pessoas já dão dicas sobre viagens e ajudam seus amigos e parentes a planejarem suas próximas férias, mas não sabem que também podem ganhar dinheiro com isso.

A Clube Turismo, por exemplo, tem entre os seus modelos de negócios uma franquia barata que permite lucrar com vendas de viagens e com investimento a partir de R$ 5.900,00.

 

Franquia de destaque

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias de Hotelaria e Turismo tiveram o segundo melhor desempenho do setor em 2018.

O faturamento foi de R$ 12,632 bilhões, um valor 12,3% maior do que em 2017.

A Clube Turismo é uma das franquias do segmento que mais se destaca.

Em 2019, a franquia de agência de viagens foi eleita pela PEGN como a Melhor Franquiado Brasil na categoria cultura e lazer.

Os reconhecimentos dão maior credibilidade aos franqueados e maior segurança aos clientes que compram nas unidades.

 

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Confira então as 5 vantagens de se investir em uma franquia de Agência de Viagens:

1 – Você não precisa trabalhar com produtos

Uma das principais vantagens de uma franquia de turismo é que você não vai precisar lidar com estoques de produtos.

Assim, o franqueado não corre o risco de terminar o mês com mercadoria presa em estoque, nem precisa se preocupar com o custo do estoque, validade de mercadoria, reposição de produtos, logística de envio, por exemplo.

Tudo isso ajuda a diminuir o custo, tanto do valor inicial, quanto do dia a dia da franquia.

2 – Parcelamento por conta dos fornecedores

Compras parceladas muitas vezes atraem o consumidor e ajudam a alavancar as vendas de uma franquia. Por isso, oferecer essa opção é praticamente uma obrigação para garantir o bom andamento de um negócio.

Em alguns casos, o parcelamento dos serviços como passagens aéreas, cruzeiros, pacotes de viagens e outros pode chegar a 12 vezes sem juros, o que chama muito a atenção do cliente!

A melhor parte é que o franqueado pode oferecer essas vantagens sem preocupação, pois não precisa de um capital de giro para arcar com o parcelamento, uma vez que ele é de responsabilidade dos fornecedores.

3 – Comissão integral sempre

Não importa se foi pago a vista ou parcelado: quando efetuar uma venda, você receberá a sua comissão de forma integral de uma só vez.

4 – Impostos reduzidos

A franquia da Clube Turismo se enquadra no Simples Nacional, que é um modelo tributário dedicado às micro e pequenas empresas, fazendo com que os impostos sejam reduzidos.

5 – Franquia para trabalhar de casa

A Clube Turismo conta com três modelos de negócios diferentes, sendo que dois deles são para quem quer trabalhar de casa.

No modelo Home Office, você tem a liberdade para trabalhar de qualquer lugar com acesso à internet. Além disso, você pode conciliar as atividades com outro emprego.

Já no Escritório Home Based você ganha mais autonomia no sistema de vendas e reservas e tem um maior percentual de comissionamento.

Dessa forma, é possível ganhar dinheiro, passar mais tempo com a família em casa, ter liberdade de horários e não ter despesas como ocorre no caso de um ponto.

 

Franqueada de sucesso

Josiane Drechsler apostou neste modelo da Clube Turismo e abriu a sua franquia home office em Porto Alegre (RS) há três anos.

Em apenas dois meses, ela conseguiu recuperar o investimento. Logo depois, decidiu investir no escritório home based e também teve retorno em pouco tempo.

“Associo os bons resultados a quantidade relacionamento, carteira de clientes e amigos que eu já mantinha por ter trabalhado em três bancos antes de investir na franquia. Então, inicialmente meus clientes foram ex-colegas de trabalho e também amigos e familiares”, conta Josiane.

A empreendedora explica que, assim que começou a franquia de agência de viagens, apostou nas redes sociais para divulgar o seu negócio.

“Transformei minhas redes sociais em profissionais e apresentei a minha franquia aos meus amigos. Informei que meu objetivo com a agência era oferecer um serviço personalizado e não um atendimento indiferente como a maioria das agências oferecem”, comenta a franqueada.

Algumas características são importantes para investir em uma franquia de turismo. A primeira delas é a organização, principalmente se o trabalho for home office.

É importante criar um cronograma com os horários para conseguir se dedicar ao negócio e ter bons resultados.

Outro ponto importante é ter um bom relacionamento interpessoal, principalmente no início do trabalho, quando os clientes em potencial serão as pessoas que já te conhecem.

 

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Por Publieditorial