KNN se torna a franquia de idiomas com maior ascensão no mercado
09/03/2020 | Publieditorial
Com mais de 400 unidades, 100 mil alunos e meio bilhão de faturamento em 2019, marca chama atenção de investidores de todo o Brasil
A KNN Idiomas surgiu como franquia no ano de 2014 com apenas uma unidade franqueada, a partir do sonho de um ex-vendedor de doces de Minas Gerais, Reginaldo Boeira.
Vindo de família humilde, o empresário iniciou sua vida profissional na pequena cidade de Monte Belo (MG), onde muitas vezes passou noites sem ter o que comer junto a sua família.
Motivado primeiramente pelo instinto de sobrevivência, Reginaldo despertou seu lado empreendedor ainda quando jovem, quando montou uma distribuidora de doces.
Entre tentativas em outros ramos e falências, Reginaldo via no inglês uma forma de crescer pessoal e profissionalmente.
A partir da ideia de criar uma escola de idiomas, um novo sonho começou.
Reginaldo cria um método próprio de conversação imediata de inglês, desenvolvido inteiramente para nativos da língua portuguesa.
A filosofia de tratar os alunos e parceiros de forma humanizada, juntamente com a eficiência dos cursos fez com que a pequena escola de Reginaldo se transformasse de apenas uma unidade no interior de São Paulo para um verdadeiro império milionário.
Assim, a KNN começa a operar como franquia a partir do ano de 2014, obtendo um crescimento exponencial de 380 % em apenas 5 anos.
Somente no 1º bimestre de 2020, a rede irá inaugurar 70 novas escolas em 18 estados do território brasileiro.
De acordo com o setor de expansão da franchising, a estimativa é fechar o ano de 2020 com 550 escolas espalhadas em todo país, caminhando rumo à liderança no segmento.
Segundo o CEO da companhia, o sucesso da KNN também se deve à estabilidade financeira fornecida aos seus parceiros e o tempo de retorno do investimento acima da média.
“Na KNN, quebramos a sazonalidade das matrículas.
Com o nosso método pedagógico e know-how, alunos podem ingressar nas escolas em qualquer período do ano – o que traz maior lucratividade aos nossos parceiros”, afirma Boeira.
A KNN apresenta uma média de ponto de equilíbrio para o investidor a partir do sexto mês e um retorno de investimento em 12 meses.
Com um alto poder de adaptação de acordo com as necessidades de seus parceiros, a KNN possui modelos de negócio para qualquer tipo de cidade e região, distribuídos em três modalidades de franquia (compacta, plena e master).
Além da multiplicação em alta velocidade de suas unidades no Brasil, a rede se prepara para inaugurar sua primeira escola no exterior.
“Nosso objetivo é o que o mundo todo conheça o jeito KNN de aprender outros idiomas e assim eliminar de uma vez por todas as barreiras da comunicação”, conclui Reginaldo.