Franquia de idiomas: rede cresce mais de 380% em dois anos
31/07/2019 | Publieditorial
As franquias de idiomas estão com tudo!
Muitas redes estão crescendo, pois oferecem um serviço com uma grande demanda pelo país.
Ter um curso de idiomas no currículo pode ser um grande diferencial, uma vez que com a globalização as empresas precisam cada vez mais dessa habilidade.
O segredo? Simples: as boas oportunidades que a rede oferece para os seus franqueados, alinhadas com as estratégias que ajudam o aluno a aprender ainda mais.
“Foram justamente nos momentos mais delicados em que mais crescemos. Isso ocorreu pois conseguimos desenvolver estratégias e criar oportunidades tanto com o franqueado quanto com o cliente final”, ressalta Reginaldo Boeira, CEO da KNN Idiomas.
A história da KNN Idiomas começou há mais de 15 anos, mas somente em 2015 a rede iniciou o seu plano de expansão por meio de franquias e hoje conta com 350 unidades, que atendem mais de 100 mil alunos em 15 estados mais o Distrito Federal.
Idiomas com tudo
As franquias de idiomas fazem parte de um segmento bastante tradicional no franchising.
Um estudo da Associação Brasileira de Franchising mostra que muitas delas têm implementado metodologias que atendam as demandas da sociedade.
A KNN Idiomas, por exemplo, conta com uma metodologia que é focada nos interesses dos alunos, respeita a individualidade e a maneira como cada pessoa assimila um novo idioma.
“O aluno se sente parte importante da aula e não apenas mais um”, ressalta o CEO da rede.
Para que a franquia seja um sucesso, no entanto, a rede oferece condições diferenciadas para os franqueados.
Um exemplo é a isenção da taxa de royalties.
“Nossa política é baseada no ganha-ganha. Isso significa que 100% do que a escola fatura com mensalidade fica para a escola; o único vínculo do investidor com a franqueadora se dá por meio do material didático”, explica Reginaldo.
Recentemente, a franquia de idiomas foi destaque na premiação Melhores Franquias do Brasil, da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo, na qual recebeu o selo cinco estrelas após pesquisa realizada junto aos franqueados.