Tendências em alta no franchising para 2022, fique atento
Buscando Franquias?

Encontre aqui sua franquia

«
Escolha pelo menos um opção para sua busca
tendências em alta

Tendências em alta no franchising para 2022

05/04/2022

Quem quer crescer ou investir em uma franquia tem que conhecer logo de cara quais são os segmentos mais atrativos, não é mesmo?

Isso já ajuda o empreendedor a ir na direção certa e aproveitar o embalo do mercado.

Mas sempre com um olho na tendência e, ao mesmo tempo, em fazer a diferença. Esse é o segredo!

Já se sabe que para 2022 há grandes expectativas.

Mas é preciso atenção, pois é importante saber onde investir!

Por exemplo, fique de olhos bem atentos ao segmento de Moda, que sempre positivo, apresentou queda de 20% em 2020, mas tem tudo para retomar no próximo ano.

Outro destaque são as franquias de Alimentação, que mesmo sofrendo muito durante a pandemia, se reinventaram através da diversificação nos canais de venda, por exemplo, aplicativos, pelo conceito de dark kitchen.

Como é possível ver a tendência para o franchising é mesmo o de oferecer produtos e serviços que sejam mais do que novidades, eles precisam, de fato, agregar algo para o consumidor final.

Em contrapartida, vale reforçar o quanto o cliente está em busca de novas experiências de consumo, como por exemplo, a customização de produtos.

Além de tecnologias atrelada ao serviço, como totens e aplicativos de auto atendimento, que buscam reforçar um atendimento de qualidade, muito mais do que o preço.

É crucial para o sucesso de qualquer negócio investir em tecnologia, isso ficou bastante claro.

Por isso, leve até a sua franquia o que há de mais novo no mercado, e inclua na base do seu negócio.

Vale de tudo: aplicativos, softwares de gestão, marketing digital, mídias sociais etc.

O importante é se conectar e ouvir o cliente, mostrando que está realmente atento em oferecer cada vez mais um serviço de qualidade e diferenciado!

Lembre-se que a meta é aumentar o faturamento das franquias em 2020, ficou em torno de 167 bilhões de reais, segundo a ABF, durante a maior crise da história.

Para 2022 o sentimento é de puro otimismo! Franquias a todo vapor! Preparado?

 

 

Por Umberto Papera Filho: Diretor Comercial e consultor do GSPP, empresa especializada em formatação e expansão de franquias, consultoria de varejo e eventos. 

 

 

 

Fonte: Agência Deadline