Yungas contrata novo CTO: Fernando Ghedin          

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Yungas contrata novo CTO: Fernando Ghedin vai ajudar a empresa a se estruturar em diversas unidades de negócios nos próximos anos            

17/06/2022

A plataforma dobrou o número de franquias ativas em 2021, recebeu um aporte do Grupo SMZTO em dezembro, e vai investir mais de R$ 2 milhões em produto até o final deste ano

Mirando se tornar uma empresa estruturada em várias unidades de negócios ao longo dos próximos anos, a startup Yungas tem um novo CTO: é Fernando Ghedin, engenheiro de telecomunicações que atua na área de software há mais de 20 anos. Fernando já trabalhou com pesquisa e desenvolvimento na Universidade de Offenburg, na Alemanha; e, ainda no país, atuou como desenvolvedor em um centro de criação de produtos da Nokia, na época uma das empresas mais valiosas do mundo. De volta ao Brasil, trabalhou em multinacionais de tecnologia, e assumiu uma posição de líder de projetos em uma empresa com atuação em mais de 70 países – e a capacidade de liderar diversos times simultaneamente é justamente uma das skills que a Yungas priorizou na busca por seu novo CTO.

“Precisávamos de uma pessoa que já tivesse desempenhado esse papel de organização do software em uma companhia maior”, comenta Guilherme Reitz, CEO e cofundador da Yungas. “Queríamos alguém que pudesse agregar experiência aos sócios, fazer a gestão de múltiplos times de programadores e ser uma grande referência para o nosso time. Entendemos que o CTO é uma das peças mais estratégicas do nosso negócio, uma vez que desenvolver tecnologia é nosso core.”

O perfil de Fernando está alinhado com a visão da Yungas para os próximos anos: a retail tech, especializada na gestão e comunicação de grandes redes, atende hoje cerca de cinco mil unidades de franquias, e tem a meta de atender 30 mil até o final de 2023. Nesse processo, além de prever diversas contratações, a empresa projeta transformar alguns pilares da plataforma em unidades de negócios interdependentes. “Estamos fomentando o ecossistema entre franqueados e franqueadores”, diz Guilherme Reitz. “Já temos um produto grande, e em breve pretendemos ter múltiplos times de produto, um para cada unidade de negócio. Queremos ter com a gente, desde já, uma pessoa com experiência em liderar esses múltiplos times, para fazer essa construção da maneira certa.”

“Sou apaixonado pelos benefícios que a tecnologia pode gerar à sociedade”, Fernando declara. “Percebi na Yungas uma oportunidade de construir algo muito relevante, com potencial para gerar um impacto super positivo no empreendedorismo brasileiro. Atuar em um cargo de liderança técnica em uma startup em fase de crescimento é super desafiador, mas muito gratificante. O time é super talentoso, fazendo com que nossos ciclos de aprendizado sejam muito rápidos. Acho isso incrível!”

Trajetória de crescimento

A Yungas foi fundada em 2018, com o objetivo de atender às necessidades específicas das grandes redes de franquias. Presente em todo o território nacional e também em Portugal, a startup oferece uma tecnologia completa de gestão, facilitando a comunicação, auditorias, treinamentos, e centralizando diversos processos em um mesmo sistema. A plataforma dobrou o número de franquias ativas em 2021, recebeu um aporte do Grupo SMZTO em dezembro, e vai investir mais de R$ 2 milhões em produto até o final deste ano, com a meta de se consolidar como a solução de comunicação e gestão número um entre as grandes redes de franquias brasileiras – e, no futuro, internacionais.

“Outra experiência fundamental para a gente, e que o Fernando já tem, é a de ter atuado no processo de internacionalização de um produto – não no sentido de visão de negócio, mas de trabalhar no produto em si; pensar a parte de código, tornar a tecnologia multi-idiomas”, explica o CEO Guilherme Reitz.

Fernando comenta: “Tenho muito orgulho dos times e produtos que ajudei a construir até aqui. Penso que esses anos na estrada serão muito benéficos para o trabalho na Yungas: eles me ajudam a passar tranquilidade para o time e facilitam o alinhamento de nossas ações e escolhas do dia-a-dia com a visão e a estratégia da empresa.”

O novo CTO já está envolvido em diversos projetos da empresa, que vão desde a sustentação de módulos do sistema que já se tornaram indispensáveis para os usuários até a ideação e experimentação de novas soluções para as franquias. “Os objetivos iniciais estão muito ligados à estruturação do time de desenvolvimento de produto, criando bases para sustentar um crescimento acelerado e a entrega contínua de valor aos nossos clientes”, finaliza Fernando.

NOTÍCIAS RELACIONADAS