Franquias da Wizard by Pearson aliam inovação e rentabilidade

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Franquias da Wizard by Pearson aliam propósito, inovação e rentabilidade

02/12/2022

Com excelência em franchising, Wizard by Pearson traz margem podendo superar lucratividade de 20%

Investir no mercado educacional ocupa um lugar importante no cenário brasileiro. Em especial quando se trata da relevância da aprendizagem de uma segunda língua. Saber inglês não é mais um diferencial no currículo, mas um elemento norteador para o alcance do sucesso profissional e para os negócios. Com isso, cada vez mais, os estudantes em formação e profissionais no mercado de trabalho estão em busca de aprender o segundo idioma.

No Brasil, onde apenas 5% da população brasileira fala uma segunda língua e menos de 3% têm fluência em inglês, o ensino de idiomas configura-se numa demanda recorrente. Pesquisa da ABF revela que as franquias no Brasil superaram as perdas de 2020, primeiro ano de pandemia, apresentando, em 2021, média de 10,7% de crescimento de faturamento em 11 segmentos, chegando a um faturamento de R$ 185,068 bilhões. Somente o segmento de Serviços e Outros Negócios, no qual o ensino de idiomas se insere, a alta foi de 11,1%.

Líder no mercado há 35 anos sendo a maior rede de ensino de inglês no Brasil desde 2017, a Wizard faz parte da Pearson – maior empresa de aprendizado do mundo – e foi reconhecida, por 11 anos consecutivos, com o selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Em 2022 recebeu o Selo ABF International Franchising, resultado da expansão pela América Latina e outros países. Aliando propósito, inovação e rentabilidade em seu modelo de negócios, a Wizard by Pearson é uma marca Top of Mind. Referência em inovação, é a primeira empresa de ensino de idiomas com uma skill de aprendizagem na Alexa (Amazon), e está presente em mais de 740 cidades, em cinco países.

“A educação é a força motriz que transforma a vida das pessoas. Durante a pandemia, houve uma crescente procura por cursos de formação básica e idiomas, mostrando que, cada vez mais, o profissional precisa estar mais qualificado. Neste cenário, a marca Wizard tem um grande diferencial, pois atinge todos os públicos, com a Wizard On (escola virtual), onde a pessoa pode estudar de onde quiser, ou com uma unidade física perto da casa do aluno”, ressalta Juliana Vicençote, Gerente Pedagógica Wizard by Pearson.

Capilaridade e lucratividade

Franqueado Wizard by Pearson há 18 anos, Alex Oliveira, ressalta a força e capilaridade da marca e os bons resultados de uma escola bem gerida. “O segmento de prestação de serviços traz uma rentabilidade diferenciada, pois oferece o maior ticket-médio. O inglês é um idioma global e, hoje, 67% da população que fala inglês ganha mais no mercado. O cliente compra o ensino de inglês porque sabe que vai fazer diferença na vida dele”, comenta Oliveira, que gerencia 10 unidades da Wizard no litoral sul de São Paulo.

Flexibilidade e suporte

Com mais de 1.100 unidades, a Wizard by Pearson oferece flexibilidade de investimento para os empresários, de acordo com cada perfil:

  • Microfranquia, com estrutura capacitada para pequenos e médios centros (unidade a partir de 80m²)
  • Franquia standard, com estrutura completa para grandes e médios (unidade acima de 120m²)
  • WizardOn, uma escola inteiramente virtual para aprendizagem online de idiomas

Veja abaixo o que a marca oferece aos franqueados:

  • Total suporte comercial e pedagógico
  • Acesso a um ecossistema completo da marca
  • Consultoria
  • Sistema de gestão
  • Treinamentos
  • Investimentos e estratégias de marketing
  • Subsite próprio
  • Apoio para expansão e ampliação do negócio por meio de convênios

Acesse o site da Wizard e preencha o formulário para abrir sua franquia

NOTÍCIAS RELACIONADAS