Splash Bebidas Urbanas almeja crescer 230% em 2023

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

Splash Bebidas Urbanas almeja crescer 230% em 2023

24/04/2023

Rede especializada em bebidas e alimentos prontos para o consumo, vem se destacando no mercado, com expansão acelerada, principalmente em municípios do interior do país

A Splash Bebidas Urbanas, rede especializada em bebidas e alimentos prontos para o consumo, vem se destacando no mercado, com expansão acelerada, principalmente em municípios do interior do país, com população a partir de 40 mil habitantes. Em 2022, a marca cresceu 240% em faturamento e 50% em novas lojas. Atualmente a rede possui 112 lojas e a expectativa é chegar ao fim de 2023 com 170 unidades, além de um aumento de 230% no faturamento.

Criada em São Paulo, em 2018, por Brunna Farizel e Lucas Moreira, a rede já possui lojas em cidades estratégicas de todos os estados das Regiões Sul e Sudestee, no último ano, chegou também nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, com  unidades já inauguradas em Mato Grosso, Maranhão e Pernambuco. Em breve, novas unidades funcionarão também em Mato Grosso do Sul, Pará, Sergipe e Bahia. “Nosso modelo de negócio proporciona flexibilidade de formatos e uma operação 360°, o que permite focar rapidamente em resoluções mais adequadas para cada tipo de cidade ou momento”, afirma Lucas Moreira, CEO da Splash.

A Splash Bebidas Urbanas aposta ainda em um mix variado de produtos para atrair o cliente, sendo esse um dos grandes impulsionadores do crescimento da marca. O carro-chefe é o frappè preparado gelado e batizado de Fraplash e há também opções de comidas e bebidas veganas, sem açúcar, além de salgados diversos e o clássico açaí, recém-incluído no menu. A estratégia de diversificação tem como objetivo oferecer produtos para qualquer hora do dia, para todas as estações do ano, atendendo a diversos públicos e agradando a diferentes gostos e necessidades. “O cardápio acaba chamando bastante atenção nas cidades menores, uma vez que ele é composto por produtos que geralmente só são encontrados nos grandes centros”, afirma Brunna Farizel, sócia-fundadora e VP da marca.

Essa acolhida universal, que abrange tanto os apreciadores do clássico cafezinho, até aquelas que prezam por algo mais elaborado e sofisticado, não é por acaso. “Para extinguir a sazonalidade e conseguirmos operar em diversas praças do país, apostamos em lançamentos constantes”, reforça “O mix de novidades para cada ciclo de estação é de três ou quatro novas bebidas e elas costumam ficar no cardápio por um período de três meses, podendo retornar tempos depois, de acordo com a aceitação dos clientes”, afirma a empresária.

Recentemente, a rede divulgou a chegada da apresentadora e empresária Sabrina Sato, como sócia da marca. Vale lembrar que a Splash Bebidas Urbanas já conta com investimento do empresário Rogério Salume, fundador e sócio da Wine, maior e-commerce de vinho do mundo, e vem participando de diversas rodas de investimento. A marca se prepara agora para dar continuidade nessa captação, em uma segunda rodada, a fim de atrair os olhares de outros potenciais investidores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS