SMZTO apresenta modelos de negócios na Feira da ABF Rio

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca

De energia solar a economia circular: SMZTO apresenta modelos de negócios na Expo Franchising ABF Rio

13/09/2022

Evento receberá as marcas Instituto Embelleze, Instituto Gourmet, Nanica, HCC, Oral Sin e Peça Rara

 Fundada por José Carlos Semenzato, empresário com mais de 30 anos de experiência no franchising e conhecido também por sua participação no programa Shark Tank Brasil,  o grupo SMZTO, marcará presença no Expo Franchising ABF Rio, um dos maiores eventos do setor no país. Realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a feira acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de setembro, apresentando as inovações, tecnologias e oportunidades de negócios do segmento.

Franquias são uma oportunidade para quem quer investir em marcas com modelos de negócios, processos e reputações já construídas e consolidadas no mercado. Segundo dados da ABF, no Rio de Janeiro o setor de franquias apresentou um crescimento de 16,3% no faturamento do segundo trimestre de 2022, movimentando R$ 4,6 bilhões. Avanço muito próximo da média nacional, que registou aumento de 16,8% e R$ 200 bilhões, no mesmo período.

Na Feira da ABF Rio, o grupo SMZTO será representado por cinco de suas 12 empresas: Instituto Embelleze, Instituto Gourmet, Nanica, Oral Sin e Peça Rara Que buscam bons franqueados para operar novas e boas oportunidades de negócio. “As cinco marcas apresentadas na Feira da ABF têm grande compatibilidade com o mercado da cidade e do estado do Rio de Janeiro, que para nós é uma praça importante economicamente e    onde temos bastante carinho por ser a sede de algumas de nossas franqueadoras”, declara Daniel Almeida, diretor comercial da SMZTO.

O Instituto Embelleze, a maior rede de franquias de cursos profissionalizantes da área de beleza da América Latina, faz parte do lucrativo mercado de qualificação profissional e tem valor de investimento a partir de R$119 mil, com mais 150 escolas espalhadas pelo país.

Outra empresa parte da SMZTO que atua em formação profissional é o Instituto Gourmet, voltado para o setor gastronômico. Com cursos de curta ou longa duração, o instituto recebe tanto alunos interessados na gastronomia como um hobby, como também quem está interessado em seguir na área profissionalmente. O investimento inicial na marca é de R$ 190 mil.

As famosas tortas banoffes ganharam evidência com o lançamento da marca Nanica em 2018, e neste ano a aposta foi na sociedade com o cantor, ator e ex-BBB Thiago Abravanel.  Com mais de 40 unidades e faturamento de R$20 milhões em 2021, a aplicação inicial para abrir uma unidade é de R$320 mil.

Outra investida da SMZTO que estará presente é a Oral Sin, maior rede especializada em implantes dentários no país. Os dados mais recentes divulgados pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) mostram que, anualmente, o setor odontológico movimenta cerca de R$ 38 bilhões no Brasil – o que mostra como a marca é uma boa oportunidade de investimento.

A rede de brechó Peça Rara tem conquistado espaço por conta da bandeira socioambiental que levanta, conta também com a chancela da atriz Deborah Secco como sócia- embaixadora da marca. O Peça Rara faturou R$ 37 milhões em 2021 e possui investimento inicial de R$300 mil.

Mais nova investida do grupo SMZTO, a HCC Energia Solar – especializada em geração de energia limpa e sustentável – será uma das novidades do portfólio que irá estrear na Expo. Com 67 unidades ativas em 17 estados, a marca prevê dobrar de tamanho em 2022, sendo que parte dessa estratégia inclui conquistar uma fatia do Nordeste a partir dos negócios fechados ao longo dos três dias de evento. Para ingressar na rede, o investimento inicial é a partir de R$46 mil com retorno de até R$ 120 mil em faturamento.

“Além de bem-posicionadas no mercado, as marcas expositoras possuem números consistentes e reputação, com o selo Semenzato de qualidade, nos colocando mais perto de terminar o ano de 2022 conquistando a meta de 5 mil unidades”, completa Almeida.

Durante os três dias de feira, os gerentes de expansão de cada empresa estarão de plantão para quem quiser conhecer os modelos de negócio, tirar dúvidas e encontrar a melhor opção para empreender.

Serviço: Feira da ABF Rio

Data: 15 a1 17 de setembro, das 11h às 20h

Local: EXPOMAG, Rua Beatriz Larragoiti Lucas, Cidade Nova;

Marcas presentes para foco expansão: Instituto Embelleze, Instituto Gourmet, Nanica, Oral Sin, Peça Rara,

Representantes presentes: Gerentes de expansão de cada marca

NOTÍCIAS RELACIONADAS