Serviço de customização de roupas atrai mais clientes

Encontre aqui as melhores franquias

«
  • Tipos
  • Tipos
Escolha pelo menos um opção para sua busca
Customização de Roupas

Tudo novo, de novo: serviço de customização de roupas atrai clientes em rede de franquias de costura profissional

16/01/2019

Linha e Bainha, há mais de 15 anos no mercado, destaca o aumento nas demandas de peças customizadas e costura express

Nada se perde, tudo se transforma. A frase está presente no senso comum, principalmente no que se refere ao universo de costura. Não é de hoje que a customização ganhou destaque na vida de muitas pessoas.

Calça que vira shorts ou ganha um novo adereço. Vestido que, com um bom corte, vira uma saia com fenda e por aí vai. A customização reflete a personalidade do dono da roupa e, com toques profissionais, fica ainda mais aperfeiçoada e estilosa. É dessa forma que atua a Linha e Bainha Costuras, rede de franquias do Grupo Acerte que trabalha a profissionalização do mercado de corte e costura, com serviços que incluem ajustes, customizações, bordados, consertos, cerzimento, detonação de jeans, além de consultoria especializada por meio de um personal stylist, quando necessário. A Linha e Bainha conta com cerca de 34 lojas em todo país.

“Vivemos um período de mudanças de hábitos de comportamento e consumo, e os serviços de ajustes de roupas possibilitam que uma peça de coleção antiga seja transformada e que fique dentro das tendências atuais, de acordo com o gosto de cada cliente. Além disso, os pequenos ajustes podem manter a peça com aparência de nova por mais tempo. Serviços express também estão em alta pela rotina cada vez mais acelerada”, comenta Claudia Coifman, gerente nacional de expansão e gestão de lojas da Linha e Bainha.

A gerente ainda destaca, “esse movimento vem acontecendo há algum tempo, e acreditamos que ganhará ainda mais força, pois especialmente a customização, tornou-se não só uma alternativa, mas uma tendência na criação de peças modernas e autênticas. Na Linha e Bainha, notamos este movimento positivo e constante crescimento nos serviços realizados nas lojas”.

Dados da Iemi – Inteligência de Mercado mostram que a produção de vestuário, até setembro de 2018, tinha apresentado uma baixa de 3,7% de peças confeccionadas no acumulado em relação ao mesmo período de 2017. Se por um lado houve queda no volume, que reflete no número de vendas, por outro, o setor de costuras e reparos tem crescido. A procura por serviços de customização foi a solução para manter as peças renovadas e com estilo, pois geralmente é mais em conta recriar ou ajustar uma roupa do que comprar uma nova.  Os franqueados da rede Linha e Bainha Costuras aproveitam esta oportunidade de mercado para gerar bons negócios e aumentar a frequência de clientes para as demandas de customizações e reparos. O atendimento personalizado permite analisar o que realmente o cliente deseja e, assim, atender essa expectativa.

“Muitas unidades franqueadas da rede Linha e Bainha são modelos Store in Store. Esse formato compõe as lavanderias profissionais com serviços de costura da Linha e Bainha, como é, por exemplo, em diversas lojas da rede Quality Lavanderia. Desta forma atendemos 100% as necessidades dos clientes, tanto na limpeza das roupas, quanto na reforma ou customização.” conclui Claudia.

Linha e Bainha Costuras

A franquia que virou moda. A Linha e Bainha é um atelier de costuras presente há mais de 15 anos no mercado, a marca pertence ao Grupo Acerte, também detentor das marcas Quality Lavanderia, Prima Clean Lavanderia Express, Inova Lavanderia Industrial e Laundry 4 You Lavanderia para condomínios e, sua estrutura e atendimento personalizado proporcionam maior comodidade, segurança e praticidade aos clientes. A marca trabalha na profissionalização do mercado de costuras, realiza parcerias com grandes marcas da moda e varejo. Seus serviços incluem ajustes, customizações, bordados, consertos, cerzimento, detonação de jeans, além de consultoria de personal stylist, quando necessário. Site: www.linhaebainha.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS